segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

LEI CONTRA O SOM ALTO "PEGOU" EM PERUÍBE



Com muita satisfação, este peruibense que não tolera barulheira (principalmente durante as madrugadas), seja fora ou durante as temporadas de verão, afirma que a lei contra o som alto "pegou" aqui em Peruíbe.

Minha vizinhança - moro perto do Centro - está em paz. Até pouco tempo atrás, uma casa próxima ficava lotada com forasteiros insuportáveis, que me cansavam tocando funks nojentos de manhã, tarde, noite e até durante as madrugadas. Pô, essa gente não dormia não? Ah, nenhum deles era o proprietário, o qual ALUGAVA A CASA PARA ELES. Pois é .... me parece que a lei "pegou".

Vai vizinho, aluga para o mesmo povo agora, mas antes, conta para eles da lei, para que não venha uma multa para ti, pois me recuso a deixar por isso mesmo. Telefone tenho, eu ligo, quero meu sossego.

Gosta de som alto, veranista/turista folgado? VÁ TOCAR AS PORCARIAS QUE ESCUTA, NO ÚLTIMO VOLUME, LÁ NO LUGAR DE ONDE VEIO !!! Isso você não faz, pois eu duvido que os seus vizinhos de lá toleram tanto barulho. Respeite os ouvidos alheios, se não quiser ter o carro multado.

Espero que esse seja o primeiro passo para que Peruíbe deixe de ser um município que certos forasteiros consideram território livre para uma patética busca por prazer desregrado.









Só para encerrar e provocar: no vídeo acima existe música de verdade, bem acima do LIXO que até recentemente tantos infelizes tocavam em carros sonorizados pelas ruas, até durante as madrugadas.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, LEI DO SOM ALTO, MULTA, TEMPORADA DE VERÃO 2013/2014, DEZEMBRO, FIM DE ANO EM PERUÍBE 2013, CARROS E VEÍCULOS SONORIZADOS, NEVERMORE

6 comentários:

Anônimo disse...

EXCELENTE LEI !!! Parabens a quem a idealizou, pois peruibe precisava de desta Lei. Já visitei muitas cidades onde o turismo é o carro forte e nelas não é permitido som alto, todos que visitam querem morar nestas cidades. Espero que peruibe seja assim no futuro. É bom para todos moradores, comerciantes, turistas e BOM PARA OS OUVIDOS que não são machucados pelos sem noção que visitam a cidade. FORA COM ESTES SEM NOÇÃO QUE SÓ FAZEM PERTURBAR A TODOS, PRINCIPALMENTE OS MORADORES E COMERCIANTES QUE TAMBEM PERDEM. quem gosta de som alto use fone de ouvido. Sou morador a 9 anos e aprovei e apoio está lei contra SOM ALTO.

Anônimo disse...

Eu faria até uma nova proposta a Prefeitura, enviar um comunicado a todos os proprietarios dos imoveis que locam, "emprestam" seus imoveis, para que tomem ciencia das consequencias que podera acarretar som alto em suas propriedades.
Vamos espalhar faixas avisando sobre a lei em pontos estrategicos e distribuir panfletos em lugares publicos iniciando pela entrada de Peruibe.

Anônimo disse...

Amigo, concordo com TUDO o que você escreveu, mas...
é utopia... eu mesmo tive recentemente o problema de vizinhos "maloqueiros" que alugaram casa próxima. Liguei para o 190 e disseram que a policia não pode fazer nada, somente passar e pedir para abaixar o som. Quem teria que multar é a prefeitura, que não mantém fiscais para este fim. Ai aconteceu aquela historia de sempre: a policia passa, os "maloqueiros" abaixam o som e quando a policia vira as costas eles retornam a bagunça...
Então sinto dizer, mas vc está se ILUDINDO (infelizmente)...

Legibilidade nas propagandas disse...

já usei esta lei ano passado e funcionou....o funcionário mandou multa para os maloqueiros da minha rua. agora eles até escutam som, mas de modo algum aumentam o volume e se alguem vai lá pedir pra baixar mais...eles baixam. deve ser pq não querem gastar mais pagando multa a prefeitura. excelente lei..precisamos ajudar a divulgar e dar força a lei, e as autorizades. a´lem do mais a prefeitura tambem pode usar este dinheiro das multas no beneficio da cidade....pois ainda tem muitos sem noção que vem de fora e acham que aqui é terra de ninguem.....MULTA NELES. aqui teve um caso do um boy de são paulo que ficou zoando com som alto e um vizinho passou a placa e as autoridades pegaram e retiraram o som deles......(depois ele veio chorar que não precisa..era só pedir que ele baixava....kkkkk....até parece que acreditamos. Autoridades e prefeitura não desanimem..precimos de voces e deste tipo dele pra por ordem na cidade..é bom pra todos.

Unknown disse...

eu vou imprimir isso e colocar no portão do meu *vizinho*, no ultimo feriado 07 de setembro 2015 ele infernizou tanto que escolhermos voltar para são paulo, porque tava insuportável.
Como essas pessoas não dormem? Não sentem a necessidade de descansar o cérebro do barulho? Por que tem ser o som do carro? Um som para a sala não sai tão caro assim e dá pra moderar sem incomodar os outros... Verão chega e é sempre a mesma coisa... Amamos Peruibe, mas dá uma desanimada ir pra lá pra ficar com barulhão na cabeça... Por que ninguém simplesmente curte o som do mar e das ondas...

Unknown disse...

Gostaria de saber se na prefeitura tem algum órgão que cuida disso Pq perguntei pra um rapaz no atendimento ele não soube responder e acho que ele não sabe nem o que ele está fazendo lá