sábado, 28 de abril de 2018

PERUÍBE / PERUBA CITY É A 5º CIDADE MAIS VIOLENTA DE SP? E SE FOR, O QUE FAREMOS? - ABRIL DE 2018



Pois é, está repercutindo por toda a cidade, a notícia de que o Instituto Sou da Paz (do qual discordo muito), divulgou ontem (26 de abril) o "Ranking de Exposição a Crimes Violentos das cidades do estado de São Paulo", criado a partir do "Índice de Exposição a Crimes Violentos" (IECV), que mede a exposição à violência dos municípios que possuem mais de 50 mil habitantes. De acordo com esse inglório ranking, numa lista de 10 cidades paulistas, Peruíbe é o quinto município mais violento de SP. A nossa próspera vizinha, Itanhaém, está em segundo lugar, e Mongaguá na lanterna, em décimo.

O IVEC se baseia em quatro procedimentos estatísticos:

Criação de taxas de crimes: cruzaram-se números absolutos dos índices criminais da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com o número da população em municípios com mais de 50 mil habitantes); 


Números-Índice: foram criados valores de 0 a 100 para cada tipo de crime, levando-se em consideração um cálculo envolvendo taxa populacional;

 Sub-indicadores compostos: alguns crimes ganharam índices de gravidade para serem posteriormente usados nos cálculos.

Pois bem. Eu tenho reservas quanto a exatidão de pesquisas realizadas por um instituto, do qual tanto discordo (de que adianta o discurso desarmamentista do "Sou da Paz" como solução para a violência, se tantos criminosos por aí prosseguem não sendo desarmados?), mas vamos supor que esse índice esteja próximo da realidade.

Ele infelizmente demonstra a lógica do meu pessimismo no passado, quando dizia que Peruba City caminhava para a DISTOPIA. É o que vemos hoje, uma cidade muito problemática, contrariando aquele discurso utópico que só serviu para atrair turista paulistano, e vá lá. 

E tem outra coisa que nenhum índice diz, mas o deputado paranaense Paulo Martins explica no vídeo abaixo:




Pois é, gente, o Brasil. Não dá para analisar a criminalidade peruibense sem considerar o quadro geral, ou seja, o que ocorre nacionalmente. Esta cidade apenas sofre o sintoma de algo maior, que não pode ser combatido apenas por um governo municipal, com condições de fazer pouco contra o que acontece por aqui.

A minha sugestão sobre o que fazer? Ora, as eleições deste ano estão chegando, e não faz sentido desperdiçarmos nossos votos em candidatos que consideram os criminosos como "vítimas da sociedade", merecedores de um tratamento que ofende as verdadeiras vítimas. O povo, seja ele peruibense ou de qualquer outro recanto, quer paz e justiça, e ambas jamais serão alcançadas por inúteis estratagemas politicamente corretos, os quais jamais beneficiam a maior parte da população.





Vídeo sobre MARXISMO CULTURAL, com Percival Puggina. Os inteligentes entenderão o sentido do mesmo aqui.


MARCADORES: VIOLÊNCIA / CRIMES EM PERUÍBE, INSTITUTO SOU DA PAZ, ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO, PERUÍBE QUINTA CIDADE MAIS VIOLENTA DE SP, ABRIL DE 2018

Nenhum comentário: