quarta-feira, 18 de abril de 2018

PERUÍBE: O RIO PRETO VOLTARÁ A SER DRAGADO NUM FUTURO PRÓXIMO? ABRIL DE 2018





Como os munícipes sabem, toda enchente em Peruíbe é o resultado do Rio Preto estar muito cheio devido às chuvas fortes + maré alta, o que provoca inevitáveis alagamentos em áreas da cidade margeadas pelo rio e em canais que deságuam no mesmo (além do problema das bocas-de-lobo entupidas). Então eu pergunto: não seria útil o principal rio peruibense voltar a ser dragado, para pelo menos atenuar o problema das enchentes por aqui?

Essa é uma questão que precisa ser discutida. Claro que os bueiros precisam ser mantidos limpos, e o péssimo hábito de alguns em jogar lixo no rio e canais precisa ser combatido com rigor, mas a dragagem para desassorear o Rio Preto  é uma possível solução que não vejo ser discutida. E se esse assunto evoluir além deste simples texto em blog, não duvido que a hastag #DragagemNão prolifere por aí, em lugar de soluções.

Ficar contra uma ideia "politicamente incorreta" ou "anti-ecológica" é fácil, eu quero é ver ideias alternativas no lugar.


MARCADORES: CHUVAS FORTES EM PERUÍBE, RIO PRETO, ENCHENTES, DRAGAGEM EM RIO E CANAIS, ABRIL DE 2018

Um comentário:

Gomes disse...

O fato da Rio Preto estar assoreado aliado à um índice de chuva acima do normal resulta sempre em enchente, atingindo toda a cidade, nesta semana infelizmente ocorreu novamente é fato recorrente, agora é preciso olhar para os bairros afastados do centro como o Veneza e o Caraminguava que tem muitas ruas sem calçamento e qdo a água escoa restam as almas durante alguns dias quando não semanas, o poder público parece não se importar muito com os bairros mais afastados, minha casa fica na Estância dos Eucaliptos e é frequente as poças de água quando chove porque a rua onde fica a minha casa,rua dos Algodoeiros, virá um lamaçal que leva semanas para secar.
É urgente que se olhe também para as "beiradas" da cidade e não só para o cartão postal, todos nós pagamos impostos e merecemos à atenção da Prefeitura.