sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

2017 FOI O ANO EM QUE O PERUBANIC COMEÇOU A SE LEVANTAR - DEZEMBRO DE 2017



Considero a atual ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL de Peruíbe muito bem sucedida, considerando a situação lamentável da cidade em janeiro deste ano, devido ao endividamento da prefeitura, equipamentos públicos em situação precária, saúde pública em situação gravíssima, ruas esburacadas e com mato, insatisfação e pessimismo predominando entre a população, turismo decadente ... e neste 2017, a revitalização tem sido evidente, apesar de alguns não reconhecerem isso. Mas o que importa são os fatos, qualquer um pode constatar que as melhoras são reais.

Cito como exemplo o mais grave problema peruibense, o desemprego. Segundo o CAGED, a pior fase do mercado de trabalho local ficou para trás. De janeiro deste ano até novembro, ocorreu um saldo positivo de novas vagas de trabalho, que apesar de pequeno, demonstra uma recuperação real:


ADMISSÕES: 2.142
DEMISSÕES: 2.101
SALDO: 51

Isso não se deve apenas ao término da longa recessão/depressão econômica brasileira, cuja conclusão repercute por aqui. As melhorias locais têm motivado novos investimentos. Claro que os pessimistas de plantão dirão que nada mudou, mas o fato é que o que não muda é o pessimismo dessa turma. 

E cidade deverá se adaptar a uma nova realidade, na qual o fim do projeto da TERMOELÉTRICA indica o inevitável afastamento de Peruba City da baixada santista e a integração da mesma ao Vale do Ribeira. Trata-se de uma tendência histórica, ignorada pela mídia local, que parece óbvia para quem sabe que Santos tem cada vez menos a ver com Peruíbe.


MARCADORES: PERUÍBE, MUNÍCIPES PERUIBENSES / PERUIBANOS, REDUÇÃO DO DESEMPREGO NA CIDADE EM 2017, PREFEITURA, REDUÇÃO DOS PROBLEMAS DA CIDADE, FIM DO PROJETO TERMOELÉTRICA, DEZEMBRO DE 2017


Nenhum comentário: