segunda-feira, 27 de novembro de 2017

POSTAGEM DA SÉRIE LOBO SOLITÁRIO / A BATALHA CONTINUA - NOVEMBRO DE 2017



Ontem ocorreu um grande concurso público para cargos na prefeitura da nossa vizinha Itanhaém. Eram tantos os inscritos, que parte das provas foram realizadas em escolas de Mongaguá e aqui mesmo em Peruíbe. O cargo mais disputado foi o de inspetor de alunos, e muita gente daqui concorreu para as vagas do mesmo. Falo de pessoas em busca do melhor, que querem sair do desemprego ou da precariedade laboral que afeta muitos trabalhadores desta cidade. 

Para entender o motivo de tantos peruibenses insistirem em concursos públicos , devemos considerar as histórias e opressões da população desempregada ou precariamente empregada peruibense. O sistema econômico local - que num passado recente chamei de TRÍADE - indiretamente desloca (mudança para bairros mais afastados)  e torna os peruibenses carentes estagnados (a não ser que migrem). Esse sistema que não consegue absorver toda a população economicamente ativa, dificulta que os mais humildes possam melhorar socialmente. 

É hora de novos planos e um novo sistema econômico saudável, ​​que permita aos peruibenses pobres alcançarem uma prosperidade real e, como resultado, para todos os munícipes. Mas, como esse "novo tempo" não chega, é por esta razão que os concursos públicos prosseguem sendo tão procurados por tantos peruibenses, que buscam superar a extrema pobreza , alcançar a estabilidade financeira e, de forma não-intencional inspirar aos demais.

Pois é, para muitos a batalha continua.


POSTAGEM RECOMENDADA: UM CONCURSEIRO DE AÇO / LOBO SOLITÁRIO NA FORTALEZA DA SOLIDÃO 




MARCADORES: CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL EM ITANHAÉM / 2017, CONCURSEIROS DE PERUÍBE, PERUIBENSES, OPORTUNIDADES DE TRABALHO, NOVEMBRO DE 2017

Nenhum comentário: