quarta-feira, 22 de novembro de 2017

NORTE COREANO NUMA AVENTURA NA FRONTEIRA! - NOVEMBRO DE 2017

No dia último dia 13 de novembro em um militar da Coreia do Norte, provavelmente farto de viver no tranquilo e próspero "Paraíso dos Trabalhadores", onde todos idolatram o "Supremo Líder", por tudo de bom que ele faz pelo povo, optou por trair a gloriosa pátria, desertando para o território do inimigo capitalista opressor, no qual "as pessoas passam fome, dormem nas ruas e são brutalizadas pelas tropas imperialistas-ianques de ocupação" (é a propaganda jucheísta que diz isso!). Esse desesperado escapou justamente pelo caminho menos provável: a famosa zona "desmilitarizada". O sujeito foi alvejado pelos seus “camaradas”, tinha os intestinos infestados de vermes, mas sobreviveu e já recuperou a consciência.

O herói (para escapar assim, só sendo heroico) usou durante a fuga um jipe militar, conseguindo chegar até Panmunjeom, uma aldeia que fica num ponto de contato da fronteira norte-sul. Quando ele saiu da estrada, distante alguns metros da linha divisória, o veículo simplesmente atolou (se eu estivesse naquele jipe, iria achar isso muito preocupante!). O sujeito não pensou duas vezes: pulou do carro e correu até à fronteira, se tornando alvo de quatro “camaradas” dele, os quais obviamente não vieram gritando e dizendo, "onde vai, camarada? Não se deixe enganar pela propaganda vil e nefasta dos imperialistas. Fica aqui conosco. Kim Jong-un te ama!"


 Os "irmãos" socialistas dispararam no fugitivo cerca de 40 tiros, o acertando 6 vezes ... espera aí, que zona "desmilitarizada" é essa? Os caras meteram bala nele, estavam armados! 

Melhor deixar isso pra lá. Já ferido, ele caiu inconsciente perto de um muro, 50 metros dentro do território do inimigo capitalista opressor (aliás, no vídeo dá até pra ver um perseguidor, que ao perceber que avançou demais, acabou voltando). Ao anoitecer ele foi resgatado por militares sul-coreanos que o evacuaram, num helicóptero, ao hospital. O comando das tropas da ONU divulgou o vídeo da fuga, que tem tudo para virar roteiro de filme de aventura.





De acordo com informações publicadas em sites de dissidentes, como o Daily NK, as sanções econômicas estão afetando seriamente as condições alimentares do exército norte-coreano, já agravadas pela fraca colheita ocorrida no outono. O descontentamento é uma realidade, que esse fugitivo, cujo nome ainda não foi revelado, demonstrou literalmente com os pés.


MARCADORES: FUGA DA COREIA DO NORTE, FRONTEIRA ENTRE AS COREIAS, NORTE COREANO DESERTOR, ZONA DESMILITARIZADA, SOCIALISMO, COMUNISMO, NOVEMBRO DE 2017

Nenhum comentário: