domingo, 10 de setembro de 2017

PIB BRASILEIRO CRESCEU 0,2%, MAS ESTÁ MELHOR DO QUE NO GOVERNO DILMA - SETEMBRO DE 2017





Uma virada nos níveis de consumo das famílias brasileiras começou a ser registrada no segundo trimestre de 2017. Entre abril e junho, o consumo familiar voltou para o terreno positivo, depois de dois anos de queda. O avanço de 1,4% do consumo garantiu o crescimento de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no período, segundo os dados do IBGE.

Depois de 8 trimestres de queda (pois é, lembram da pior fase do governo Dilma?), o PIB alcançou 2 trimestres de crescimento; juros da Selic abaixo de 10%; inflação abaixo do centro da meta e o desemprego caindo (último a sentir efeito da recessão/depressão e o último a se recuperar). E a melhora da economia só não está mais acelerada, por causa da crise política e dos desdobramentos da Lava Jato. Fica claro que, mesmo com uma melhora ainda pequena, mais turistas puderam visitar esta cidade (se hospedando nos hotéis e pousadas, e gastando no comércio local), durante este feriadão do 7 de setembro em Peruíbe.

Melhorou muito pouco, mas está melhor do que a um ano atrás, tanto em Peruíbe quanto no restante do Brasil.


MARCADORES: MELHORA DO PIB / PRODUTO INTERNO BRUTO BRASILEIRO EM 2017, FERIADO/FERIADÃO DO 7 DE SETEMBRO EM PERUÍBE, FIM DA RECESSÃO BRASILEIRA


Nenhum comentário: