quinta-feira, 15 de junho de 2017

CRISE DO DESEMPREGO PROSSEGUE SEVERA EM CUBATÃO - JUNHO DE 2017




Desempregados protestam em Cubatão pela contratação de mão-de-obra local

Polícia Militar teve que conter os manifestantes.


Por G1 Santos


Desempregados protestaram na porta da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), na manhã desta quarta-feira (14), em Cubatão (SP). Eles são contra a contratação de trabalhadores que não moram na Cidade ou região da Baixada Santista. Essa é a segunda vez que eles fazem um protesto nesta semana. A Polícia Militar esteve no local para conter os manifestantes.

Os desempregados se reuniram, por volta das 6h, em frente a portaria 10 da refinaria. Duas entradas da empresa foram bloqueadas pelos manifestantes. Eles impediram alguns trabalhadores de entrarem na refinaria.

A Polícia Militar apareceu no local para conter os desempregados. A Tropa de Choque soltou bombas para dispersar os manifestantes e criou uma barreira em frente ao portão para garantir que os funcionários conseguissem entrar para trabalhar na RPBC.

Segundo a Comissão dos Desempregados de Cubatão e Baixada Santista, as empresas de Cubatão assinaram termo de compromisso junto a Comissão e Secretaria de Emprego concordando em contratar mão de obra de Cubatão e Baixada Santista. Porém, elas continuam contratando trabalhadores que não moram na cidade. As vagas não são enviadas integralmente ao PAT e as empresas continuam recrutando por outros meios.

De acordo com Ronaldo Queiroz, líder da Comissão, o ato foi feito, novamente, em frente a RPBC porque uma empreiteira que presta serviço à refinaria não estaria respeitando o acordo.



FONTE: G1 SANTOS





MARCADORES: BRASIL, RECESSÃO BRASILEIRA 2017, ESTADO DE SÃO PAULO, BAIXADA SANTISTA, LITORAL PAULISTA, CIDADE DE CUBATÃO, PÓLO INDUSTRIAL, DESEMPREGO, CUBATENSES EM BUSCA DE EMPREGO


Nenhum comentário: