sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MÉDICOS REMOVEM BARATA VIVA DE CRÂNIO DE MULHER - FEVEREIRO DE 2017




Uma mulher de 42 anos na Índia estava dormindo quando sentiu um inseto rastejando em um de suas narinas, de acordo com The New Indian Express . Quando ela tentou tirar o inseto para fora, ele já tinha rastejado para dentro do nariz. A mulher, identificada como Selvi, disse que sentiu uma "sensação estranha" ao redor do nariz e dos olhos à noite e pediu a seu genro para levá-la a uma clínica, que então a orientou para ir ao Stanley Medical College Hospital.

"Eu não conseguia explicar o sentimento, mas tinha certeza de que era algum inseto", disse Selvi ao New Indian Express . "Houve uma sensação de formigamento (...). Sempre que ele se movia, me dava uma sensação de ardor em meus olhos. Passei a noite inteira em desconforto, sentada e esperando a madrugada para ir ao hospital Stanley depois de obter a referência de um médico do meu empregador".

Após uma endoscopia nasal, os médicos encontraram a barata dentro do crânio e entre os olhos de Selvi.

"Era uma barata crescida", disse o Dr. Shankar, de acordo com The Times of India . "Estava viva. E não parecia querer sair".

Médicos disseram que quando um aparelho de sucção foi usado durante a cirurgia de 45 minutos, a barata estava agarrada aos tecidos.

O departamento já tinha abordado casos bizarros, como remoção de contas, uma célula de botão, sanguessuga e uma peça de giz de cavidades nasais.

"Mas não uma barata, especialmente não uma esta grande", disse Muthuchitra ao The Times da Índia , mostrando a barata em um recipiente com as asas abertas e as pernas se movendo "animadamente".

Os médicos disseram que Selvi teve sorte porque foi ao hospital a tempo. Se ela tivesse ignorado o problema, a barata poderia ter morrido e causado uma infecção que poderia ter prejudicado seu cérebro, de acordo com o New Indian Express.



FONTE: INTERNATIONAL BUSINESS TIMES



MARCADORES: CASOS MÉDICOS INUSITADOS, ÍNDIA, MULHER INDIANA, NARIZ, BARATA NO CRÂNIO, ENDOSCOPIA NASAL INUSITADA


Nenhum comentário: