domingo, 26 de fevereiro de 2017

MAR DE LAMENTAÇÕES (O PESSIMISMO DE UM PERUIBENSE) - FEVEREIRO DE 2017




"Farto do mar de lamentações, procuro um refúgio naquele lugar que ainda não visitei, sussurros de desespero pairam no ar, tormentos de uma cidade que ao fundo do poço ainda irá chegar, nada por aqui mudará para melhor, só se espera o pior e nada mais, para muitos um difícil futuro de sobrevivência se aproxima, a prosperidade tão desejada nunca chegou, o sonho dará lugar ao pesadelo da desilusão."

O carnaval de 2017 acabará em breve (hoje é domingo, 26 de fevereiro de 2017), e com ele o fim de mais uma temporada de verão. O pessimista aqui lembra aos deslumbrados com essa festa desimportante, que a cidade ganhará mais desempregados no próximo mês de março (devido ao fim de várias vagas de trabalho temporárias). Se ilude quem acha que o desemprego terá um alívio neste ano em Peruba City. Num lugarejo em que a grande polêmica é sobre uma TERMELÉTRICA que pode gerar empregos e trazer importantes recursos financeiros caso seja construída (por aqui a demanda social não basta para que esse investimento se concretize, por isso digo "caso seja"), novamente veremos peruibenses decidindo quando e para onde partir, mesmo que alguém "importante" lhes diga que fiquem.








MARCADORES: FIM DA TEMPORADA DE VERÃO 2016 / 2017, PERUÍBE, PERUIBENSES, PERUIBANOS, CARNAVAL 2017, FESTA, FESTIVIDADES, BLOCOS, DESFILES, FOLIÕES, CARNAVALESCOS, QUARTA FEIRA DE CINZAS, TRUMAN CAINDO NA REAL, PROJETO DA USINA TERMOELÉTRICA


Nenhum comentário: