domingo, 18 de dezembro de 2016

SÓ 3 CIDADES DA BAIXADA SANTISTA JÁ DEFINIRAM QUEIMA DE FOGOS








A duas semanas do Réveillon, municípios correm contra o tempo para definir a principal atração da festa

DA REDAÇÃO

Das noves cidades da Baixada Santista, apenas Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande já anunciaram os detalhes da realização da queima de fogos na virada do ano. A duas semanas do Réveillon, as demais prefeituras ainda correm contra o tempo para definir a principal atração da festa.

Segundo as administrações municipais de Bertioga, Cubatão e Santos, o motivo para a indefinição é a crise econômica que deixou os cofres públicos sem dinheiro para investir no evento. As prefeituras de Guarujá, São Vicente e Peruíbe não responderam à Reportagem se vão realizar o evento.

Prefeitura de Santos informa que vai esperar até o início da próxima semana para anunciar a tradicional queima de fogos na orla, evento que já foi confirmado a A Tribuna pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Na segunda-feira (19) termina o prazo do processo de chamamento público para empresas interessadas em patrocinar o show pirotécnico. A Secretaria de Comunicação e Resultados, entretanto, não adiantou se já recebeu alguma proposta.

Cubatão, por sua vez, também admite que ainda não tem uma programação definida para o Réveillon, já que depende de patrocínios. Segundo a Prefeitura, eles são “mais raros em épocas de crise econômica”.

O Município informa ainda que “todos os recursos financeiros disponíveis estão sendo destinados aos serviços mais essenciais e urgentes”.

Bertioga informou que o assunto ainda está sendo discutido e ainda não foi fechado.

Como será

Em Itanhaém, serão três pontos de queima de fogos: a Praia do Sonho, Gaivota e Suarão. Haverá shows de bandas nesses locais.

Em Mongaguá, o show pirotécnico será realizado em dois pontos da Cidade: um na Praia do Centro e o outro na Praia de Agenor de Campos, ambos com duração de 10 minutos. Também estão previstas apresentações musicais a partir das 22 horas.

Já em Praia Grande, turistas e moradores poderão assistir ao espetáculo, que terá cerca de 20 minutos de duração, em quatro pontos: Forte, Tupi, Caiçara e Real. Não haverá apresentações musicais nesses locais.

Iluminação

A iluminação de Natal também está mais modesta nas cidades da Baixada Santista, também pela crise econômica.

Em Santos, só foi concluída na sexta-feira (16). Foram decoradas 14 árvores de dez metros de altura cada uma na Zona Noroeste, Morros, Área Continental e em três pontos da orla.

Já em Mongaguá, a decoração ainda será montada. Em Itanhaém, a iluminação foi implantada, na Nova Orla do Centro e na Ponte Sertório Domiciano da Silva. O jambolão da Boca da Barra vai ganhar uma decoração, incluindo uma miniatura de carro de boi que remonta ao período áureo da produção e cultivo de banana.

Bertioga já está iluminada desde o último dia 9, informa a Prefeitura Cubatão, Guarujá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente não informaram sobre suas iluminações de Natal.



FONTE: A TRIBUNA



POSTAGEM RECOMENDADA: A ÚLTIMA GAROTA, O LOBO SOLITÁRIO E UMA CIDADE À BEIRA DO ABISMO



MARCADORES: 31 DE DEZEMBRO DE 2016, 1 DE JANEIRO DE 2017, COMEMORAÇÃO / FESTA DO RÉVEILLON, QUEIMA DE FOGOS, ENFEITES / ILUMINAÇÕES NATALINAS, FIM DE ANO EM, SANTOS, SÃO VICENTE, GUARUJÁ, CUBATÃO, BERTIOGA, PRAIA GRANDE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, PERUÍBE 


Nenhum comentário: