quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

RÉVEILLON 2017 EM PERUÍBE: MINHA PASSAGEM DE ANO SERÁ NO CONFORTO DA MINHA CASA, LONGE DA PRAIA - DEZEMBRO DE 2016



Republicação de um artigo publicado em dezembro de 2015. Me limitei a atualizar as datas, pois a rotina será a mesma.



"A última coisa que farei no último dia de 2016 será passar o Réveillon na praia, para assistir a tradicional queima de fogos. Passagem de Ano na praia de Peruíbe é algo que todo o "veterano" veranista ou morador sabe como será, embora nunca esteja verdadeiramente preparado para o tão aguardado - e cansativo - evento.

Passar o fim de ano na praia combina algumas das piores coisas que os peruibenses conhecem: divisão forçada de espaço com estranhos; aguentar gente bêbada e barulhenta; predominância da cor branca nas roupas; suportar calor sem qualquer ventilação e concluir a "aventura" sujo de areia, suado e cansado.

E a praia lotada ganhará muitas latas e garrafas de cidra espalhadas pela areia, para alegria da turma da reciclagem.

Portanto, começarei o dia 1 de janeiro de 2017 no conforto da minha morada, longe de qualquer bagunça e num ambiente o mais familiar possível."


Fiz essa republicação por um motivo óbvio: as condições em Peruíbe pioraram neste último ano da atual Administração Pública Municipal, e após tantas turbulências, a última coisa que quero é passar uma desconfortável virada de ano numa praia lotada, só por parecer algo divertido ... o que não é, considerando as condições da cidade.


A partir de 1 de janeiro de 2017 teremos um novo governo municipal, mas compreendam de uma vez, peruibenses, que NÃO TEMOS HERÓIS, o "inverno chegou" e esta terra jamais terá um salvador ou salvadora para enfrentar essa situação inóspita. Compreendam que qualquer mudança para melhor NÃO SERÁ FÁCIL.

Antes que eu me esqueça, estão dizendo que a queima de fogos não será barulhenta (por causa da lei anti-barulho para fogos de artifício). Para mim isso nada muda, pois os problemas mais graves prosseguirão, e nesta cidade não bastam mudanças estéticas, do tipo que agrada a turma da "consciência ecológica".

Peruíbe 2017: um ano que promete muitas surpresas e reviravoltas!




MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, ANO-NOVO 2016 / 2017, PASSAGEM DE ANO, REVEION, RÉVEILLON, 31 DE DEZEMBRO DE 2016, 1 DE JANEIRO DE 2017, QUEIMA DE FOGOS, PREFIRO FICAR EM CASA



Nenhum comentário: