quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PERUÍBE TERÁ MUDANÇAS ANTES DO NOVO GOVERNO - NOVEMBRO DE 2016




Um dos pontos que os vereadores discutirão será a redução do número de cargos comissionados

DA REDAÇÃO


A prefeita de Peruíbe, Ana Preto (PTB), enviou à Câmara três projetos de lei para a reorganização administrativa da Prefeitura. A medida é tomada a pedido do prefeito eleito, Luiz Maurício (PSDB), e as propostas foram elaboradas pela equipe de transição do futuro chefe do Executivo e por servidores efetivos da Administração.

Um dos pontos que os vereadores discutirão, a partir de quinta-feira (1º), será a redução do número de cargos comissionados (cuja nomeação ocorre sem concurso público), de 91 para 39. Segundo a assessoria de Maurício, o corte resultará em economia anual de R$ 1 milhão e atende a uma decisão judicial que considerou parte desses cargos inconstitucional.

Os demais projetos servirão para formalizar a criação da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria e Emprego; e para a regulamentação das funções gratificadas para funcionários públicos efetivos da Prefeitura.

“Havia necessidade de tomarmos essa medida. Foi importante a prefeita Ana Preto atender nossa reivindicação e encaminhar os projetos de lei ainda esse ano. Iniciaremos a gestão com o modelo administrativo novo”, afirma Luiz Maurício, por meio de sua assessoria de imprensa.

Após a leitura em plenário, os projetos serão encaminhados para comissões e, provavelmente, votados ainda neste ano.

Pedido

O prefeito eleito espera começar sua gestão com as mudanças que sugeriu e pediu aos vereadores integrantes desses grupos que analisem e votem as três propostas com agilidade.

“Creio que os projetos serão aprovados, tanto nas comissões quanto pelo plenário. A maioria dos vereadores já se posicionou a favor da aprovação dos projetos”, salienta.



FONTE: A TRIBUNA




MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, FUTURO GOVERNO MUNICIPAL, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, 2017, COMÉRCIO, INDÚSTRIA, EMPREGO, AGRICULTURA, VALE DO RIBEIRA, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU

Nenhum comentário: