terça-feira, 22 de novembro de 2016

O LIXO E O LUXO - NOVEMBRO DE 2016



CONTRA MÁS CONDIÇÕES DE ESTRADA, MORADORES DE PERUÍBE JOGAM LIXO EM FRENTE À PREFEITURA


Comunidade de Barra do Una reclama do acesso precário e diz que crianças não podem ir à escola

DE A TRIBUNA ON-LINE


Cansados de um problema que dura pelo menos dois anos, moradores de Barra do Una, em Peruíbe, resolveram protestar nesta terça-feira (22). Cerca de 180 pessoas atiraram lixo na porta da Prefeitura e do Fórum da Cidade para reclamar da falta de condições de uma estrada de terra que liga o bairro distante a Guaraú.



Um dos líderes da manifestação é o morador Antonio Pivoto, que mora em Barra do Una há 12 anos. Ele conta que a comunidade, formada por cerca de 400 famílias, sofre com a condição intransitável da estrada de terra, que tem cerca de 20 quilômetros de extensão.

''Já realizamos um abaixo-assinado, com 2,5 mil adesões, pedindo reparos na estrada. Temos idosos, crianças que há dois meses estão sem ir à escola porque o ônibus não passa''.

Segundo Pivoto, que é vice-presidente da Associação dos Moradores e Ocupantes de Barra do Una, a estrada está repleta de buracos e lama.

''Não colocam nem cascalho. De dois anos para cá, a situação vem piorando cada vez mais. Nós chegamos a comprar dois caminhões cheios de pedra, de R$ 580 cada um, para colocar nos lugares em que não dava mesmo para passar''.

O morador disse que representantes do bairro já procuraram a Prefeitura por diversas vezes e que, até agora, nada foi feito. Afirmou ainda que há casos de moradores que ficam sem atendimento médico por conta das más condições da estrada.

Após a manifestação, uma comissão formada por alguns moradores reuniu-se com o chefe de gabinete da Prefeitura, Luiz Fernando Barbosa. Após o encontro, a Administração Municipal informou que até o final de semana, ou, no máximo, até segunda-feira (28), as obras de manutenção na estrada devem começar.

A assessoria de imprensa da Prefeitura esclareceu ainda que, mais cedo, quando o grupo chegou à Administração Municipal, o chefe de gabinete prontamente se propôs a recebê-lo, mas, enquanto isso, outros moradores invadiram o local, derrubando computadores e a árvore de Natal.

O órgão esclareceu também que a Prefeitura já estava à espera de uma remessa de cascalho e que não poderia fazer a obra porque a chuva atrapalhou.

Lixo

Os populares resolveram protestar com lixo em frente ao Paço Municipal porque a coleta na Cidade voltou parcialmente na semana passada. Entretanto, a Prefeitura está cobrando a empresa Litucera sob pena de multa.




FONTE: A TRIBUNA





MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSES, PERUIBANOS, COLETA DE LIXO, PROTESTO, MANIFESTAÇÃO, MANIFESTAÇÕES, PREFEITURA, PAÇO MUNICIPAL, BAIRRO BARRA DO UNA, NOVEMBRO DE 2016


Nenhum comentário: