quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MORO RESSALTA ‘CARÁTER SERIAL DOS CRIMES’ DE EDUARDO CUNHA - OUTUBRO DE 2016




Prisão de Cunha foi ordenada por Moro em atendimento à solicitação da força-tarefa

Por Monica Stephitch


No ato da prisão do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o juiz federal Sérgio Moro ressaltou o “caráter serial dos crimes” do peemedebista.

Os critérios utilizados pelo juiz para decretar a prisão de Eduardo Cunha basearam-se no “risco à ordem pública e à instrução do processo” – a acusação é de que ele possui contas bancárias escondidas na Suíça e que essas contas teriam recebido dinheiro de propina do esquema da Petrobras.

Sergio Moro ordenou a prisão de Eduardo Cunha em resposta à solicitação da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba.

Os procuradores da República afirmaram que “além da ação penal referente a propinas pagas pela compra do campo de Benin, no momento em que teve seu mandato cassado, Eduardo Cunha já respondia a outro processo no Supremo Tribunal Federal por corrupção e lavagem de dinheiro em fatos relacionados à aquisição de navios-sonda da Petrobras”.

Segundo afirma a força-tarefa, o ex-parlamentar federal “figura em diversas outras investigações relacionadas a crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o que indica que a sua liberdade constitui risco à ordem pública, tendo em vista a reiteração delitiva num contexto de corrupção sistêmica”.

Eduardo Cunha foi cassado em 12 de setembro pelo plenário da Câmara dos Deputados pelo motivo de quebra de decoro parlamentar.

Sem o mandato, o peemedebista também perdeu a prerrogativa do foro privilegiado junto ao Supremo Tribunal Federal que, mesmo com o pedido de prisão de Eduardo Cunha proferido pela Procuradoria-Geral da República, não deu a ordem de prisão em momento algum.

Junto ao juiz Moro, os procuradores da República em Curitiba defenderam que deixar o ex-parlamentar em liberdade “representava risco à instrução do processo, à ordem pública, como também a possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior, além da dupla nacionalidade (Cunha é italiano e brasileiro)”.


FONTE: EPOCH TIMES







MARCADORES: BRASIL, BRASILEIROS, BRASÍLIA, EDUARDO CUNHA PRESO, JUIZ SÉRGIO MORO, REPÚBLICA DE CURITIBA, CORRUPÇÃO, JUSTIÇA BRASILEIRA, O FIM DE MAIS UMA NARRATIVA ESQUERDISTA

Nenhum comentário: