terça-feira, 30 de agosto de 2016

PERUÍBE SIMBOLICAMENTE NAS TREVAS ! -, AGOSTO DE 2016

ENERGIA É CORTADA EM PRÉDIOS PÚBLICOS DE PERUÍBE POR FALTA DE PAGAMENTO


Prefeitura acredita em retaliação política e está entrando com uma liminar. Elektro diz procurou a prefeitura para negociação, mas não houve retorno.

Do G1 Santos

Vários prédios públicos de Peruíbe, no litoral de São Paulo, tiveram a energia cortada, no começo da tarde desta terça-feira (30), por falta de pagamento da prefeitura. Já a administração pública disse está entrando com uma liminar contra a atitude da Elektro e que o corte de energia parece uma retaliação política. De acordo com informações da Elektro, responsável pelo fornecimento de energia, a energia foi cortada no Paço Municipal, no Ginásio de Esportes, no Centro Comunitário Caraminguava, na sede da Banda Municipal, na Oficina e Almoxarifado e no Lavador de Veículos da prefeitura. Segundo apurado pela reportagem do G1, os funcionários públicos foram dispensados.

Segundo a distribuidora, o motivo da interrupção da energia é a falta de pagamento das contas de energia desde de janeiro de 2016. A Elektro diz procurou a prefeitura em várias oportunidades com o intuito de negociar a dívida, mas não houve retorno da prefeitura.

A Elektro afirmou que comunicou a prefeitura no dia 24 de agosto que haveria o corte de energia nesta terça-feira, caso a dívida não fosse paga. O fornecimento será normalizado assim que a prefeitura efetuar o pagamento.

Em nota, a Prefeitura de Peruíbe disse que está entrando com uma liminar contra a atitude intempestiva, desproporcional e irresponsável da Elektro. A Prefeitura também irá entrar com uma ação junto a Aneel, que regula a atividade de concessão de energia.

Ainda de acordo com a administração, a empresa tem faltado com a Cidade e os munícipes quando não cumpre as suas obrigações mínimas como, por exemplo, a própria manutenção da rede pública.

"O corte de energia parece uma retaliação política pelo município ter ganho na Justiça a ação que desobrigou Peruíbe a assumir o parque de manutenção da rede elétrica. A Prefeitura ainda informou que a Administração estuda uma ação indenizatória pelos prejuízos materiais e morais causados".



FONTE: G1 SANTOS




MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSES, PREFEITURA, ELETRICIDADE, PERUÍBE LITERALMENTE NAS TREVAS

Nenhum comentário: