domingo, 12 de junho de 2016

APÓS PANE DE CARRO, DUPLA É RESGATADA DE ILHA EM PERUÍBE - JUNHO DE 2016





DE A TRIBUNA ON-LINE

Homens do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Peruíbe realizaram o resgate de dois homens que vinham de Paranaguá (PR) em direção ao Rio de Janeiro e que ficaram à deriva, com problemas na embarcação. Um deles, conforme o tenente Fernando Nishihara, apresentava sinais de hipotermia.

O resgate ocorreu por volta das 12h30 de sábado (11), quando o GBMar foi acionado pela dupla. ''Eles nos contaram que saíram na sexta-feira (10) de Paranaguá em direção ao Rio e que tiveram problemas mecânicos no barco. Estavam perto de Santos e resolveram retornar. Em Peruíbe, tiveram problemas de novo'', explicou o tenente.

A dupla, um homem de 30 anos e outro de 24, estava perto da Ilha do Guaraú quando solicitou socorro. O atendimento, de acordo com o tenente, foi rápido. Um deles, segundo explicou, estava com princípio de hipotermia, quando as extremidades e os lábios ficam arroxeados, por exemplo. Atendida no próprio local, a dupla, que é do Rio de Janeiro, não precisou ser levada a pronto-socorro.

''A embarcação ficou ancorada no local. O mar estava agitado, com ondas grandes. Posteriormente, os proprietários vão retirá-lo''.

Ainda conforme o tenente, a embarcação utilizada pelos homens era de alumínio e tinha apenas 7 metros de comprimento. ''O que eles estavam fazendo era uma aventura''. 



FONTE: A TRIBUNA



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, OCEANO ATLÂNTICO, ILHA DO GUARAÚ, BARCO QUEBRADO, BARCO À DERIVA NO MAR

Nenhum comentário: