terça-feira, 10 de maio de 2016

PREFEITURA CANCELA PROVA EM PERUÍBE POR ERRO EM GABARITO - MAIO DE 2016






Mais de 500 candidatos deverão participar do exame novamente 

NATHÁLIA DE ALCANTARA


 A Prefeitura de Peruíbe cancelou os exames feitos por 558 candidatos aos cargos de auxiliar de saúde bucal, mecânico, agente operacional e professor PEB II-Arte, PEB II-DM, PEB II-DV. Eles terão de fazer novas provas no dia 22, um domingo. O local do teste será definido até o dia 16.

Hoje é o último dia para os candidatos aos demais cargos entrarem com recurso contra as provas. Ao todo, eram 4.362 inscritos. Basta acessar o www.mouramelo.com.br.

O exame, que oferece 161 postos de trabalho, foi marcado por polêmicas. Candidatos reclamaram de que o gabarito oficial a ser preenchido tinha número de alternativas inferior ao que constava nas provas. Ou seja, a prova tinha as alternativas A, B, C, D e E. No gabarito, no entanto, as opções eram apenas A, B, C e D.

Segundo a Prefeitura de Peruíbe, o acontecimento foi pontual e só no período da tarde, na Escola Ottoniel Junqueira. “A prefeita (Ana Maria Preto, PTB) determinou à comissão do concurso a realização de uma nova prova referente ao concurso 01/2016”, informou, por meio de nota.

Resposta

Segundo o proprietário da Moura Melo Concursos, José Fábio Moura Melo, o problema foi contornado o mais rapidamente possível.

“O problema foi observado e, passada uma hora, demos para os candidatos o gabarito de cinco respostas, que era o correto. Esse tipo de coisa pode acontecer, apesar de que não deveria”.

Em outra situação, a juíza da 1ª Vara da Comarca de Peruíbe, Christiene Avelar Barros Cobra, concedera liminar suspendendo a nomeação dos candidatos aprovados.



FONTE: A TRIBUNA


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CONCURSO PÚBLICO, ANULAÇÃO DE PROVAS


Nenhum comentário: