segunda-feira, 2 de maio de 2016

BARRA DO TURVO, NO VALE DO RIBEIRA, TEM A MENOR TEMPERATURA DO ANO EM TODO O ESTADO (1º DE MAIO DE 2016)




Termômetros do Inmet bateram a casa do 1,5°C durante a madrugada

DE A TRIBUNA ON-LINE


A menor temperatura do ano no Estado de São Paulo, na madrugada deste domingo (1º), foi registrada em uma cidade do Vale do Ribeira. Foi em Barra do Turvo, onde os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontaram 1,5ºC. A menor mínima deste ano no Estado, anterior à deste domingo, havia sido 3,2°C em Rancharia, no Baixo Paranapanema, ao amanhecer do dia 28 de abril.

O frio em Barra do Turvo durante a madrugada foi maior do que Iguape, também no Vale do Ribeira, onde chegou a 8,7°C. E também maior do que em Campos do Jordão, onde os termômetros ficaram na casa dos 6°C, de acordo com o Inmet. Já na Baixada Santista, a situação não foi tão rigorosa. Em Santos, por exemplo, a madrugada bateu a casa dos 16°C.

A mínima deste domingo em Barro do Turvo é a menor temperatura registrada em São Paulo desde 27 de junho de 2015, quando a estação de Campos de Jordão registrou mínima de 0,4°C, no inverno.

Previsão

Ainda segundo o Inmet, este domingo (1º0 será de sol e leve elevação de temperaturas no estado. No fim de tarde-noite, as temperaturas caem rapidamente, pode garoar de novo entre a capital e o litoral paulista.

Nesta segunda-feira (2), um sistema de alta pressão com ar frio e seco traz as menores temperaturas mínimas do ano em parte do Estado novamente, desta vez na região de Campos do Jordão, na Mantiqueira, onde é esperada mínima de 2°C e geada.

No Paraná, há chance de geada fraca isolada na divisa do estado, áreas altas do Vale Ribeira e extremo sul do estado. A Capital terá mínima entre 9°C e 10°C, novamente. Durante o dia, sol e elevação rápida nas temperaturas, tempo seco no centro-norte.



MARCADORES: OUTONO 2016, MUITO FRIO, VALE DO RIBEIRA, BARRA DO TURVO, BARRA-TURVENSE, MENOR TEMPERATURA, PRÓXIMO DO ZERO GRAU

Nenhum comentário: