sexta-feira, 11 de março de 2016

LULA ENTRA NA RETA FINAL, E DILMA AGUARDA PELO DIA 13 / TREZE DE MARÇO ( A "SÉTIMA PRAGA") - MARÇO DE 2016




MP-SP PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE EX-PRESIDENTE LULA

Promotores afirmam que o ex-presidente cometeu crimes de lavagem de dinheiro – através de ocultação de patrimônio – e falsidade ideológica sobre o apartamento triplex em Guarujá (SP)


Por Mônica Stephitch, Epoch Times em Brasil - Política


Um dia após apresentar denúncia contra Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher Marisa Letícia e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva, o Ministério Público do Estado de São Paulo entrou com pedido de prisão preventiva do ex-presidente nesta quinta-feira (10). Além de Lula, os promotores também pedem a prisão preventiva de José Adelmário Pinheiro; Leó Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS; Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, executivos da OAS; João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT preso na Operação Lava Jato; Ana Maria Érnica, ex-diretora da Bancoop; e Vagner de Castro, ex-presidente da Bancoop, segundo matéria da Agência Brasil.

Caberá à juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, analisar se aceita o pedido e a denúncia feita ontem pelos promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo. Ainda não há data certa para essa avaliação. Os promotores afirmam que o ex-presidente cometeu crimes de lavagem de dinheiro – através de ocultação de patrimônio – e falsidade ideológica sobre o apartamento triplex em Guarujá (SP), com penas previstas de 3 a 10 anos de prisão e de 1 a 3 anos, respectivamente. A acusação vale também para sua mulher, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Luiz Lula da Silva.

Quanto às provas contra o ex-presidente, Conserino afirmou estar de posse de “exaustivos argumentos” contra os acusados. No pedido encaminhado à 5ª Vara Criminal de São Paulo, consta que: “Duas dezenas de pessoas nos relataram que o tríplex do Guarujá era destinado ao ex-presidente Lula e sua família. Dentre essas pessoas figuravam funcionários do prédio, o zelador do prédio, a porteira do prédio, moradores do prédio, funcionário da OAS, ex-funcionário da OAS, o proprietário da empresa que fez a reforma naquele imóvel nos relatos que fez uma reunião para apresentar parte da reforma efetuada, com a presença da ex-primeira dama e de seu filho, além do senhor Léo Pinheiro”, afirmou Cassio Conserino.

Além das acusações, os promotores afirmaram que: “Valendo-se de sua rede político-partidária o denunciado Luiz Inácio Lula da Silva sempre buscou manobras para evitar que a investigação criminal do Ministério Público avançasse”, referindo-se ao episódio da representação feita pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) contra o promotor Cássio Conserino no Conselho Nacional do Ministério Público, que teve como consequência a suspensão do depoimento que seria dado em fevereiro pelo ex-presidente Lula e sua mulher Marisa Letícia, à Justiça em São Paulo, e à declaração feita por Lula na sede do PT em São Paulo, logo depois de ter sido conduzido coercitivamente para depor à Polícia Federal, na 24ª fase da Operação Lava Jato.

“O denunciado Luiz Inácio Lula da Silva atentou contra a ordem pública ao desrespeitar as instituições que compõem o Sistema de Justiça, especialmente a partir do momento em que as investigações do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Operação Lava Jato se voltaram contra ele. Do alto de sua condição de ex-autoridade máxima do país, o denunciado Luiz Inácio Lula da Silva jamais poderia inflamar a população a se voltar contra investigações criminais a cargo do Ministério Público, da polícia, tampouco contra decisões do Poder Judiciário”, diz o documento. 



FONTE: EPOCH TIMES


COMENTÁRIO: a única certeza que tenho em relação ao futuro próximo do ex-presidente Lula, é de que ele JAMAIS VOLTARÁ A SER PRESIDENTE DO BRASIL. Isso parece um tanto óbvio para qualquer ser pensante, mas vá dizer isso a algum militante fanatizado, do tipo que adorar dizer que os outros é que são fanáticos e irracionais. Mas insistir em acreditar no cara abaixo, apesar de tudo o que está mais do que na cara, é lógico e racional?





Já a presidente Dilma prossegue se atrapalhando. Em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, ao tentar dizer que não renuncia ao cargo, ela QUASE RENUNCIOU. E como sempre, a melhor propaganda anti-dilmista é divulgar as bobagens da mesma.




Não tem jeito, "presidenta". Minha contagem de PRAGAS já passou da metade, e o DIA DEPOIS DE AMANHÃ, o já famoso 13 de março de 2016, se aproxima. Nunca duvidei que seu IMPEACHMENT era uma tendência histórica no estilo estouro de manada, algo que não pode ser detido com facilidade. Se nenhum dilúvio desabar dos céus no próximo domingo, os protestos serão gigantescos, e congressistas até então indiferentes ou comprometidos com seu governo terão de ouvir a voz das ruas, a qual parecerá como uma tempestade do tipo que nunca se viu na história política recente deste país.

A próxima praga está prestes a chegar. Se prepara, Dilma, para um longo e tempestuoso domingo.




A SÉTIMA PRAGA - A CHUVA DE PEDRAS


Depois de amanhã, domingo, 13 de março, ocorrerão manifestações em escala nacional a favor do impeachment da presidente Dilma. Como já dizia no início desta série de postagens (primeiro artigo, clique aqui, "A Primeira Praga"), o fim deste período conturbado da república estava próximo. Agora, basta termos mais um pouco de esforço e paciência, pois a nossa "presidenta" rivaliza com o Faraó Ramsés em teimosia. Mas o final do drama bíblico todos nós conhecemos, NÃO É MESMO?


POSTAGEM RECOMENDADA: OS FATOS QUE ESTÃO NA CARA ATÉ DE QUEM NÃO QUER VÊ-LOS ( "A SEXTA PRAGA")


MARCADORES: PROTESTOS NO DIA 13 DE MARÇO DE 2016, DOMINGO, FORA DILMA, GOVERNO DILMA / PT, IMPEACHMENT DA "PRESIDENTA", ESCÂNDALO BANCOOP, TRIPLEX NO GUARUJÁ, MINISTÉRIO PÚBLICO DE SP PEDE A PRISÃO PREVENTIVA DO LULA, ESCÂNDALOS, CORRUPÇÃO, OPERAÇÃO LAVA JATO, PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRA-TURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, BARRA DO CHAPÉU, BARRENSE, SANTOS, BAIXADA SANTISTA, LITORAL PAULISTA, ESTADO DE SÃO PAULO, CURITIBA, PARANÁ, LITORAL PARANAENSE, BRASIL, BRASILEIROS, NOVELA OS DEZ MANDAMENTOS, PRAGAS DO EGITO, A SÉTIMA PRAGA / CHUVA DE PEDRAS / GRANIZO E FOGO DO CÉU, O FARAÓ RAMSÉS RESISTIU, RESISTIU ... E LITERALMENTE CAIU DO PEDESTAL, OU SEJA, DESISTA, DILMA !!!

Nenhum comentário: