domingo, 21 de fevereiro de 2016

NESTE INÍCIO DE ANO, O DESEMPREGO NO BRASIL JÁ AFETA MAIS DE 9 MILHÕES DE PESSOAS (A "QUINTA PRAGA") - FEVEREIRO DE 2016









EM UM ANO, BRASIL FECHA MEIO MILHÃO DE EMPREGOS, DIZ IBGE 

População ocupada passou de 92,706 milhões de pessoas para 92,173 milhões

Da Agência Brasil



O Brasil perdeu 533 mil postos de trabalho entre novembro de 2015 e novembro de 2014. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população ocupada passou de 92,706 milhões de pessoas no trimestre encerrado em novembro de 2014 para 92,173 milhões de pessoas no mesmo período do ano seguinte.

No mesmo período, a população desocupada cresceu em 2,68 milhões de pessoas, chegando a 9,13 milhões. Além da perda de postos de trabalho, houve um crescimento no número de pessoas que antes não trabalhavam e passaram a procurar emprego. A força de trabalho brasileira (soma de pessoas ocupadas e desocupadas) cresceu de 99,2 milhões para 101,3 milhões em um ano.

Baixas

A maior perda absoluta de postos de trabalho ocorreu na indústria. Em novembro de 2015, havia 12,6 milhões de pessoas empregadas no setor, 821 mil a menos do que em novembro do ano anterior, ou seja, uma queda de 6,1%.

Já a maior queda percentual da população ocupada foi observada no segmento de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (-6,3%). O setor teve um recuo de 668 mil postos de trabalho, passando a empregar 9,9 milhões de pessoas.

Também tiveram perdas de postos de trabalho os segmentos da agricultura e pecuária (menos 179 mil pessoas) e outros serviços (menos 140 mil).

Ao mesmo tempo, seis setores tiveram aumento da população ocupada e, em parte, compensaram as perdas naqueles quatro segmentos. Os maiores aumentos foram observados na administração pública, educação, saúde humana e serviços sociais (com mais 332 mil pessoas) e serviços domésticos (mais 315 mil). 



FONTE: A TRIBUNA

Sei que sobram esquerdistas frequentando este blog, os quais já leram aqui várias notícias desfavoráveis ao seu amado governo Dilma. Alguns, no desespero, escrevem comentários ofensivos, apelando para chantagens emocionais bem patéticas, ignoradas solenemente por mim. O que posso fazer, caros eleitores da dupla dinâmica Lula/Dilma, se as mazelas econômicas e sociais apenas crescem? Eu as divulgo, para o bem do país, e se não gostam do que publico, não faz o menor sentido INSISTIREM EM ME VISITAR.


Digo que posto essas informações PARA O BEM DO PAÍS, pois é através da informação, que a crescente massa de desempregados (11.000 a mais, a cada dia útil da semana), entenderão quem são os grandes (ir)responsáveis por essa recessão medonha. Será assim, noticiando os fatos, que muitos (não todos, é claro, alguns tem dificuldade para entender fatos óbvios) dos milhões de ELEITORES desempregados futuramente darão seus votos aos partidos de oposição. E é por isso que péssimos governantes (e os simpatizantes dos mesmos, pois é) odeiam tanto a mídia quando ela simplesmente passa adiante os fatos.





Brasil perde 1,5 milhão de empregos em 2015, o pior resultado desde 1992.

O vídeo acima pode parecer um pouco otimista, ao falar sobre o surgimento de vagas de trabalho em setores como a agricultura, saúde e tecnologia de informação, mas o fato é que os empregadores que atuam nessas áreas que serão os grandes beneficiados, pois o desemprego elevado reduz os custos de mão-de-obra para eles, ao não dar margem para maiores salários. Quem conseguir emprego nesta época, terá que se contentar em ganhar bem menos do que gostaria, simples assim. 

E me aproximando do final desta postagem, novamente lembro aos descontentes, já tão numerosos, que o prosseguimento da Dilma na presidência só tende a resultar nisso: a recessão se tornando uma autêntica DEPRESSÃO, com agravamento da miséria e ÊXODO CRESCENTE de brasileiros para o exterior. Se alguém por aí AINDA É CONTRA O IMPEACHMENT, mesmo sendo contra tanta incompetência, só é por simples teimosia, pois a realidade está aí, e jamais dentro da propaganda do PT. E vem aí mais uma praga, meu povo !!!






QUINTA PRAGA - A MORTE DOS ANIMAIS


Liberta meu povo, Dilma. Nos deixe livre de ti. 


POSTAGEM RECOMENDADA: O TARDIO PACOTE DO GOVERNO DILMA E O ZICA VÍRUS (A "QUARTA PRAGA"


MARCADORES: RECESSÃO, DEPRESSÃO, DESEMPREGO EM, O PAÍS JÁ TEM MAIS DE 9 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, ECONOMIA, PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRA-TURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, BARRA DO CHAPÉU, BARRENSE, SANTOS, BAIXADA SANTISTA, LITORAL PAULISTA, ESTADO DE SÃO PAULO, CURITIBA, PARANÁ, LITORAL PARANAENSE, BRASIL, BRASILEIROS, GOVERNO DILMA / PT, PROTESTOS ANTI-DILMA 13 DE MARÇO DE 2016, OS DEZ MANDAMENTOS / QUINTA PRAGA MORTE DOS ANIMAIS, O IMPEACHMENT DA DILMA SAI OU NÃO SAI?, DILMA É MAIS TEIMOSA QUE O FARAÓ RAMSÉS


Nenhum comentário: