terça-feira, 2 de junho de 2015

O POVO DE PERUÍBE IRÁ EM GRANDE NÚMERO PARA A RUA? EU DUVIDO - JUNHO DE 2015



Pois é, considero que não existem condições para uma grande manifestação popular nesta cidade. A insatisfação e descontentamento são enormes, mas ir pra rua protestar não combina com a maioria da população peruibense, isso é um fato.

A maioria dos moradores daqui sempre possuem desculpas quanto a esse assunto. Muitos dizem não ter tempo para participar (mesmo que o protesto ocorra num fim de semana), têm aqueles que não querem desagradar aos que estão no poder (pois é), a turma que teme passar ridículo, os que acham que esse esforço coletivo é inútil e também tem gente indiferente, que está nem aí. 

Portanto, essa questão do "vem pra rua" prosseguirá como ideal de uma minoria no facebook, já que grande parte dos moradores desta cidade sequer se interessam pelos debates sobre a crise na saúde que ocorrem na maior rede social da internet.

Estou apenas analisando uma tendência histórica, que prossegue inabalável. Por enquanto a maioria do nosso povo prosseguirá calado e aparentemente conformista.


POSTAGEM RECOMENDADA: MENSAGEM DE UM NÁUFRAGO PARA OUTROS NÁUFRAGOS



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, PROTESTOS POPULARES, MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS, HOSPITAL, UPA, SAÚDE PÚBLICA

Nenhum comentário: