sábado, 23 de maio de 2015

"PARA FORA DO EGITO CHAMEI O MEU FILHO" - MAIO DE 2015






Nesta semana, Peruíbe ganhou destaque no noticiário estadual e nacional. Equipes de reportagem de diversos veículos da grande mídia visitaram e seguem visitando este lugarejo, noticiando o agravamento de alguns dos "problemas peruibenses". "Melhor" anti-propaganda da cidade impossível.

A polêmica sessão na Câmara dos vereadores na última quarta, dia 20 de maio, continua a repercutir. Prossegue a séria crise na área de saúde, sem sabermos se durante o atual governo municipal o antigo hospital será reformado ou veremos um novo ser construído. Os casos de dengue foram reduzidos graças ao frio e a violência urbana cresce.

Quanto ao desemprego, melhor nem falar.

Meses atrás, escrevi o artigo PERUÍBE JÁ ERA. PERUÍBE ACABOU, no qual fui rigorosamente pessimista, mas naquela época ainda dava para se ter esperança, pois a situação não parecia tão ruim. Agora o declínio deste município está mais rápido, e não vejo solução política ou "salvadores", ou seja, apenas previ uma tendência histórica irreversível, que levará este município a se tornar mais desimportante nacionalmente do que é hoje. Claro que a situação vai piorar ainda mais, digo isso a alguns anos, e o futuro que eu aguardava chegou.

Para muita gente, restará debandar deste município onde predomina a disfuncionalidade. Sem essa de discursos bonitos e desmotivadores, nada de otimismo aqui. O êxodo se intensificará, com muitos pais sendo obrigados a imitarem A ESCOLHA DE JOR-EL. Aos otimistas de sempre, só tenho a dizer que vocês estão errados, e repetirei o que disse antes: NÃO EXISTE SOLUÇÃO POLÍTICA.

Aos que se interessarem, busquem pela TERRA PROMETIDA, a qual acredito que para muitos está mais ao sul.

Não gostou desta postagem? Então, vá procurar palavras bonitas em outro lugar, escritas por alguém que não "desistiu" desta cidade, e que verdadeiramente luta por ela, de acordo com o seu ponto de vista.







POSTAGEM RECOMENDADA: A "VITÓRIA DAS TREVAS" SE APROXIMA


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, PROTESTOS NA CÂMARA MUNICIPAL, EQUIPES DE REPORTAGEM, TV, JORNAIS, REVISTAS, JORNALISMO, JORNALISTAS, MUDANÇAS, MIGRAÇÃO, ÊXODO, ELEIÇÕES PARA PREFEITO DOMINGO DIA 2 DE OUTUBRO 2016, CANDIDATOS A PREFEITO


Nenhum comentário: