quinta-feira, 30 de abril de 2015

A MINHA ESCOLHA - ABRIL DE 2015




Nesta noite de 30 de abril, véspera do 1º de maio,  temperatura de 19º C em Peruíbe. Vejo pela janela uma chuva fria. Para quem não gosta desse clima, saiba que as larvas do mosquito da dengue detestam ainda mais. Um problema local sendo resolvido.

Agora a pouco resolvi preparar um Cappuccino, e me lembrei de uma postagem de quase dois anos atrás, ESCREVENDO SOBRE A MINHA LIBERDADE E BEBENDO CAPPUCCINO NO SANTUÁRIO DOS PERUIBENSES LIVRES, e a visitei para ver o que mudou para mim sobre o assunto lá tratado.

Nada mudou. Considero que fiz a escolha certa, pois a situação atual deste município confirma que a anos atrás compreendi o sentido da história local. Para quem ainda não entendeu: o destino histórico desta cidade é o de passar por uma crise econômica e social sem precedentes, que está apenas começando. 

Aos peruibenses que se encontravam em situação difícil (similar a minha em outros tempos), e compreenderam o que eu queria dizer, dou os meus parabéns, pois além de saírem do sufoco no qual se encontravam, se preparam para o mais rigoroso inverno pelo qual Peruíbe irá passar ... e eu não estou me referindo a próxima estação do ano.

Agora termino este artigo para ir preparar um Cappuccino. Se agasalhem bem, pessoal.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, OUTONO E INVERNO EM 2015, DENGUE, CHUVA, ESCOLHAS PESSOAIS


Nenhum comentário: