quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PERUÍBE REGISTRA EM DOIS MESES 67% DOS CASOS DE DENGUE DO QUE EM 2014 - FEVEREIRO DE 2015




Gabriela Lousada

 O número de casos de dengue registrados nos dois primeiros meses de 2015 em Peruíbe equivale a 67% do total verificado durante todo o ano passado.

 Segundo informações da Administração Municipal, neste ano, foram registrados 132 casos da doença na Cidade, sendo 75 em janeiro e 57 em fevereiro. Até o momento, a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti não fez nenhuma vítima fatal. 

Em 2014, foram 196 casos durante todo o ano, sendo confirmados 4 casos em janeiro e nenhum em fevereiro. 


Mutirões 


Para combater a proliferação da dengue na Vidade, a Prefeitura está realizando mutirões com os 14 agentes de endemias, além de trabalho com teatro nas escolas e nas igrejas e distribuição de materiais informativos.


No último mutirão, a Prefeitura de Peruíbe, por meio do setor de Vigilância em Saúde, recolheu mais de 16 toneladas de materiais inservíveis, como pneus, garrafas, latas e vasos, que servem como criadouros para o mosquito da dengue. 


Também foram encontrados 612 recipientes com larvas em imóveis, residências e estabelecimentos comerciais. 

Além disso, o mutirão retirou duas toneladas de materiais recicláveis que serão utilizados pelo serviço de coleta seletiva. O mutirão foi realizado com o apoio de funcionários públicos, agentes de endemias, agentes de saúde e voluntários.



FONTE: A TRIBUNA


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, MOSQUITO DA DENGUE, SAÚDE PÚBLICA

Nenhum comentário: