quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A VITÓRIA PÍRRICA DO GOVERNO DILMA/PT - FEVEREIRO DE 2015




No dia 26 de outubro de 2014, o governo Dilma/PT sofreu uma espantosa VITÓRIA PÍRRICA. Digo sofreu, pois só agora percebo que melhor teria sido para os companheiros que a presidente Dilma tivesse sido derrotada. Duvida? Então tá, segue abaixo um resuminho das cacetadas nos primeiros dois meses do segundo mandato da presidente Dilma:

Aumento dos impostos, combustíveis e da eletricidade;

mudança impopular nas regras para o acesso ao seguro-desemprego, pensões e auxílio doença;

Operação Lava-Jato prossegue e demonstra que o escândalo de corrupção na PETROBRÁS ainda não chegou ao fundo do poço;

Subida da inflação;

Aumento nos índices de miséria, algo que não se via desde 2002;

Queda da popularidade da "presidenta" (o que não deixa de fazer sentido, considerando a situação);

Fiasco histórico do Pré-Sal (cadê o dinheiro para explorar? O preço internacional do barril não ajuda);

Risco de racionamento da energia elétrica, consequência da falta de investimentos FEDERAIS na área (melhor foi gastar fortunas com estádios de futebol para uma Copa do Mundo que este país perdeu, não é mesmo?);

E por último, eleitores da Dilma visivelmente calados e constrangidos .... cadê o povo que comemorou a vitória da presidente? 

Sim, foi uma "Vitória de Pirro", pois fica difícil distorcer a realidade e dizer que essa crise é culpa dos outros .... mas que outros? O partido da Dilma governa este país a mais de uma década, ridículo insistir ainda mais no papo da "herança maldita".

Se o Aécio vencesse, em menos de dois meses de governo os "companheiros" iriam chamá-lo de incompetente para baixo, o responsabilizando por problemas que foram gestados no governo anterior. Suspeito que o mineiro teve sorte. 

Esta nação está a beira de uma crise econômica, social e política devastadora, algo entre a Venezuela e Argentina, um cenário igualmente grave ao desses países. Claro que se você votou na nossa "presidenta", pode se iludir e achar que tudo se resolverá em um ou dois meses, ou mais tardar no meio do ano. Pois que seja, pense como quiser, está sobrando oposicionista dando risada desse governo reeleito, que hoje vejo como agente funerário da mais recente estratégia socialista para tomada de poder no Brasil.





MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRATURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, SANTOS, BAIXADA SANTISTA, LITORAL PAULISTA, ESTADO DE SÃO PAULO, BRASIL, BRASILEIROS, ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE EM 2014, LULA, GOVERNO DILMA/PT

Nenhum comentário: