sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O PRÉ-SAL JÁ ERA.O PRÉ-SAL ACABOU - JANEIRO DE 2015



Olhem só que noticia interessante:


Declarada falência da primeira empresa de xisto nos Estados Unidos

A empresa de xisto norte-americana WBH Energy, um grupo de perfuração privado com sede no Texas, declarou falência frente à brusca e contínua queda dos preços de petróleo. 


Segundo revelou a emissora NHK, a empresa foi incapaz de competir com a desvalorização e a alta oferta da commodity no mercado mundial e acabou contraindo dívidas num valor total de até 50 milhões de dólares. 


O caso da WBH Energy reforça os receios de que a situação de contínua queda dos preços de petróleo possa levar à falência de dezenas, senão centenas de empresas de xisto nos Estados Unidos.



FONTE: VOZ DA RUSSIA


COMENTÁRIO: pois bem, o que isso tem a ver com o nosso pré-sal? Caramba, preciso explicar?

A extração de xisto nos EUA que já ocorre a alguns anos, só se justificava devido aos altos preços do barril de petróleo no mercado internacional, que cobriam o custo da extração e os grandes investimentos iniciais, ou seja, para que essa empresa texana não falisse seria necessário que o valor do cobiçado óleo continuasse nas alturas, para pagar as dívidas e obter bons lucros. Curiosamente, a exploração das reservas de xisto foi um dos fatores que contribuíram para essa queda de preços, pois fez com que os Estados Unidos importassem menos barris, aumentando a oferta no mercado global.

O xisto é para os estadunidenses o que o petróleo do pré-sal é para os brasileiros, uma riqueza que só pode ser explorada de forma lucrativa se o barril estiver caro, pois só assim se justificam os custos de extração.

Portanto, mais uma "conquista" da era PT/LULA/DILMA "já era", literalmente. Contra esse fato - que vale mais do que qualquer discurso babaca - não podem os malabarismos da Petrobrás (endividada e má administrada), desse querido governo ou de qualquer deslumbrado militante petista. A não ser que ocorra um milagre, tipo a China ter um crescimento de 30% neste ano ou outra coisa notável, o preço pode cair ainda mais.

E o prejuízo será grande, não se restringindo apenas a investidores e pagadores de impostos (pois é, a Petrobrás ainda é uma estatal). Dou como exemplo a cidade de Santos, na baixada santista, onde a especulação imobiliária foi motivada pela suposta riqueza que o óleo e gás trariam no futuro. Pois esse futuro chegou, e Santos possui hoje muitos imóveis novos encalhados, pois faltam compradores para os mesmos. E onde estão as plataformas, oleodutos e refinarias? Vem ano, vai ano, e não vejo nada.

Se preparem pessoal, pois o pré-sal já era, o pré-sal acabou. Parem de sonhar com o que não chegará.

Últimas perguntas: será que algum leitor da Dilma lerá esta postagem? E se ler, finalmente entenderá o que está acontecendo?




MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRATURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, SANTOS, BAIXADA SANTISTA, LITORAL PAULISTA, ESTADO DE SÃO PAULO, BRASIL, BRASILEIROS, PRÉ-SAL, PETRÓLEO, MERCADO IMOBILIÁRIO, IMÓVEIS


4 comentários:

Rodrigo el CId disse...

Já ouviu falar na refinaria abreu e lima em pernambuco ?

PERUIBENSE LIVRE disse...

Sim ..... a construção já terminou?

PERUIBENSE LIVRE disse...

Pois é, cara, não vou publicar seu comentário, pois é babaca demais, típico de quem sequer consegue explicar algumas das mais recentes cacetadas desse governo, que postei aqui .... e você, militonto, sequer as comentou. Não tem o que dizer, não é?

gportuga disse...

Passei rapidinho por Peruibe e não pude investigar... Que supermercado é esse indicado para a Av. Padre Anchieta, 484 - Centro? Aponta como Cia Brasileira de Distribuição, (13) 3453-2366, (13) 3453-2675, (13) 3453-2451.
E o Omuro ainda funciona?
E o que estaria abrindo no número 250 da Padre Anchieta?