sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

INCULTURA - JANEIRO DE 2015




A última semana de 2014 em Peruíbe e os primeiros dias do novo ano tem sido marcados por um problema que tem irritado a muitos peruibenses e também a boa parte dos turistas/veranistas: o hábito do som alto de dia e de noite, no qual predomina o FUNK, estilo musical famoso por sua incultura.

Pois é, uma incultura que precisa ser esfregada nos pobres ouvidos de todos. Fiquei espantado com o baixíssimo nível da maioria das canções, com letras simplesmente impublicáveis, e de alguns em seus carros quererem que a cidade inteira as escute. Diversão esquisita essa, em que uma minoria incomodou um bocado a uma maioria, pois não posso crer que isso seja tão popular assim. Se o fosse, poucos se incomodariam, não é mesmo? 




Quanto a aplicação da lei, cabe ao povo denunciar e as autoridades a aplicarem. Sei das dificuldades  numa cidade super-lotada, mas não tem outro jeito, nos sobra insistir, insistir e insistir, pois do contrário, Peruíbe ganhará péssima fama como cidade turística - "lá na temporada nem dá pra dormir por causa do som alto, é uma falta de respeito para com os outros" - e muita gente DEIXARÁ DE VIR. Dá pra entender como a lei é importante, num município que depende tanto de visitantes?


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, MUITO BARULHO, SOM ALTO, PANCADÃO, MULTA E APREENSÃO, FIM DE ANO, PASSAGEM DE ANO DE 2014 PARA 2015, RÉVEILLON


Nenhum comentário: