domingo, 7 de dezembro de 2014

FAZ SENTIDO SE MUDAR PARA PERUÍBE, CONSIDERANDO AS ATUAIS CONDIÇÕES DA CIDADE? - DEZEMBRO DE 2014




Pois é, trata-se de uma pergunta simples. Vale a pena que você, forasteiro deslumbrado com este "paraíso" se mude para cá?

Olha, eu não faria isso. Se fosse me mudar - vou dar um exemplo - da cidade de São Paulo para outro município em busca de oportunidades e melhor "qualidade de vida", o último lugar de SP (vou me restringir a SP, para a humilhação ser menor) para onde viria seria Peruíbe.

Caso tenha esse plano, pense bem, devido aos problemas que terá de enfrentar.

 Morando aqui, dependerá do SUS / saúde pública municipal como qualquer peruibense nato. Se não tiver carro, precisará do transporte público local. Acredita que esta é uma cidade "sossegada"? Logo ficará desiludido quando conhecer os índices locais de criminalidade, e se tiver vindo para cá sem emprego .... caramba, PRETENDE PROCURAR EMPREGO NESTA CIDADE?


O fato é que sequer sabemos se este município está preparado para a temporada de verão 2014/2015,devido ao considerável aumento populacional que ocorrerá no período. Pouco antes do Natal, já veremos os supermercados lotados e trânsito intenso nas principais avenidas. Foi-se o tempo em que Peruíbe possuía a infra-estrutura adequada para suportar essa mudança. Os anos se passaram, e os investimentos públicos e privados não foram feitos na velocidade necessária.

Isso também significa que esta cidade pouco suporta um maior crescimento populacional, está no limite. Portanto, pense bem antes de querer residir aqui. Se duvida da validade do meu conselho, converse com alguns peruibenses natos. Até uns naturalizados servem, numa terra no qual ser pessimista é ser realista.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, MUDANÇA, MIGRAÇÃO, EMPREGO, DESEMPREGO, VIVER EM PERUÍBE, SE MUDAR DE PERUÍBE, PROBLEMAS, MAZELAS

Nenhum comentário: