domingo, 5 de outubro de 2014

NOVO AVISO: A POSTAGEM "VITÓRIA DAS TREVAS" SE APROXIMA - OUTUBRO DE 2014




À medida que se diminui a aceitação popular da nossa prefeita (como estou sendo simpático!), é evidente a inexistência neste momento de lideranças capazes de enfrentar os problemas que impedem Peruíbe de rumar para um futuro no qual as potencialidades locais, tão destacadas no passado, possam ser finalmente aproveitadas, naquilo que poderia ser um amplo programa de reerguimento municipal.

Uma nova e renovada classe dirigente não surgirá neste ano, e é difícil dizer se ela emergirá da massa de munícipes que habitualmente já participam de manifestações, sejam essas dentro ou fora da câmara. Os organizadores dos protestos são muito motivados pelo drama da Saúde Pública (SUS/UPA), mas logo a pobreza, o desemprego, a inércia e uma vida sem perspectivas alimentarão o descontentamento de mais munícipes (algumas lojas da cidade já fecharam, mas o pior ainda está para vir).

 Vários peruibenses se recusam a participar das sucessivas manifestações, preferindo canalizar suas forças para ações que consideram mais positivas e de interesse pessoal, o que é direito deles. Aliás é um erro ver essa parcela da população como desinteressada ou passiva para com os problemas locais, pois muitos munícipes possuem outras razões para se manterem mais ou menos "neutros". Cada um com as suas escolhas.

E a minha escolha neste momento é de, com muita moderação, apontar para o que está chegando. A grande crise peruibense ainda está no início, e o seu pior só poderá se impedido ou adiado graças a grandes investimentos públicos e privados .... que não virão. E fica claro agora o significado da imagem usada nesta postagem.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, POLÍTICA ECONOMIA, PREFEITURA, GOVERNO MUNICIPAL, PROBLEMAS PERUIBENSES

Nenhum comentário: