domingo, 14 de setembro de 2014

PERUÍBE JÁ ERA. PERUÍBE ACABOU - SETEMBRO DE 2014






No facebook tenho acompanhado aos debates dos passageiros e tripulantes do PERUBANIC sobre a situação do mesmo. Predomina entre eles uma esperança, o conceito otimista de que uma mudança política - o fim do atual governo municipal - tirará esta cidade da atual crise, abrindo caminho para um combate eficiente aos problemas peruibenses. Francamente, não consigo pensar assim.

Um aviso aos amigos e inimigos também: Peruíbe já era. Peruíbe acabou.

Mudança política não basta para progressos reais nesta cidade. A grande crise peruibense é econômica, e isso ficará claro no próximo ano, quando os efeitos daBOLHA IMOBILIÁRIA brasileira nos atingirem severamente.

Em outras palavras, o fim antecipado da atual administração pública municipal não seria uma solução. 

Décadas de uma "estratégia" (melhor seria dizer "falta de uma") de desenvolvimento baseada no turismo/veranismo e migração de aposentados da classe média paulista para cá chegaram ao limite, e os resultados já vemos, com um desemprego que prossegue alto, apesar dos INVESTIMENTOS EXTERNOS, e a crise dos serviços públicos (o SUS não cresceu na mesma velocidade que a população, algo que não se diz). Por aqui pouco ou quase nada se produz, e colheremos os resultados disso.

Uma mudança de PARADIGMA será necessária. A VALERIBEIRALIZAÇÃO deste município terá que ser discutida pela população como caminho para um futuro melhor, pois caso contrário, para milhares de desesperançados, o título desta postagem - "Peruíbe já era. Peruíbe acabou" - se tornará tão popular quanto arroz com ovo no almoço e jantar.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PREFEITURA, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016, EMPREGO, DESEMPREGO, CRISE POLÍTICA E ECONÔMICA, MIGRAÇÃO, RICHARD MARX - HAZARD

Um comentário:

ANDREA disse...

como se Itanhaém, lugar onde morei, e onde frequentei minhas ferias desde os 2 anos, todo ano, e tenho 52 hoje, está bom???? a cidade ta velha e abandonada, só as casas noturnas estão legais...apesar de certos atendimentos e preços deicharem a desejar....no meu tempo praia do sonho era night, centro cultural bem cuidado, cibratel lindo e seguro, e os clubes funcionavam com festas a milhão|!!!! o Castro tinha cinema, tobogã e um comercio "10"....amo Itanhaém, mas não viaja....e não se esqueça, Peruibe é nova perto de Itanhaém....meu avô morava aí, e meu pai, da diretoria da Cesp de São Paulo....sei o que to dizendo.....não desmereço Itanhaém nem a pau!!! AMOOOOOOOOOO...mas não desmereça a beleza da nova cidade de Peruibe, que como todas as outras.....TÊM UMA ADMINISTRAÇÃO CAPENGA, PELO SIMPLES MOTIVO DE QUE POLITICO HOJE NÃO ADMINISTRA...FAZ POLITICAGEM.... VALEU!! ESPERO QUE APROVE O COMENTÁRIO OU VAI PELO FACE MESMO!!! RSRSRSRRS SEJA DIFERENTE DOS POLITICOS ACEITE CRITICAS..... BOM DOMINGO!