domingo, 24 de agosto de 2014

PERUÍBE AINDA NÃO CHEGOU AO FUNDO DO POÇO - AGOSTO DE 2014




Quem diz que Peruíbe já chegou ao fundo do poço perde feio para mim em pessimismo. Aviso: AINDA ESTAMOS DESCENDO NO POÇO. Vamos do ruim para o pior.

Dá para ficar pior? Mas é claro. Tem uma recessão severa chegando ao Brasil, e esta cidade não está preparada. O modelo econômico local está esgotado, no seu limite. Essa dependência exagerada de turistas e veranistas não nos dá muito futuro, e já complica o nosso presente ( quantos hotéis novos foram inaugurados neste ano? Pensa nisso). A geração de empregos que ocorre graças a investimentos de grandes redes de comércio varejista e de alimentação é importante, mas só tem oferecido um número de vagas abaixo do necessário, o que favorece a migração, participação em concursos públicos (pois é), e a típica ideia aceita por muitos peruibenses de que na política municipal está a única fonte de sobrevivência do indivíduo.

E os preços dos imóveis estão nas alturas. Me pergunto até quando será assim.

Acredito que 2015 será um ano terrível para Peruíbe. Fala-se muito sobre um governo municipal que até agora "não disse para o que veio" (serei moderado aqui), mas a grande crise peruibense - que só está começando - tem sua raiz na economia.


POSTAGEM RECOMENDADA: TEORIZANDO SOBRE O FUTURO PRÓXIMO DE PERUÍBE



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PREFEITURA, CRISE, PROBLEMAS PERUIBENSES, 2015 SERÁ PIOR

Nenhum comentário: