sábado, 12 de abril de 2014

POSTAGEM DA SÉRIE LOBO SOLITÁRIO - PERSUADINDO PERUIBENSES OPRIMIDOS A TRÊS ANOS





Só recentemente me dei conta que faz alguns anos, que tenho focado este blog na questão dos concursos públicos para ajudar peruibenses desprestigiados, e pretendo prosseguir nisso. Mais cedo ou mais tarde, essa estratégia dará resultados, mesmo que seja com uma minoria da população local.

A minha ideia em falar de um santuário dos peruibenses livres é eficiente porque serve como uma ferramenta de persuasão. 

 Considero o conceito de santuário como uma excelente forma de persuasão. Como funcionário público CONCURSADO, tenho usado essa ideia para persuadir outros peruibenses de que escolham se libertar do sistema político/econômico local  durante estes últimos 3 anos. Contudo, parece que poucos munícipes gostam da ideia de liberdade que os concursos públicos oferecem.

 Desde que comecei a me dedicar a essa questão, recebi em troca alguns insultos, incompreensão e indiferença. Pois bem. Seja como alguns munícipes quiserem. Se não buscam liberdade, se insistem em continuar atolados no pântano dos subempregos ou "empregos" em que a CLT não é respeitada, pois que continuem assim. São livres para prosseguirem na situação difícil em que se encontram. Porém não arrastem os que concordam comigo com vocês. 

Façam com suas vidas o que lhes dê na telha. Prossigam presos aos grilhões, se assim desejam. Continuem dependentes de favores da classe política e aplaudam com "entusiasmo" aos discursos dos poderosos. Se contentem em continuar como parte de uma massa trabalhadora mal remunerada e desprotegida quanto aos seus direitos. Mas "deixem meu povo ir".

Com o tempo, muitos dos meus críticos verão pessoas que até recentemente só "se lascavam" nesta cidade, conquistando espaço no santuário. Sei que algumas já conseguiram a vitória, e outras mais virão para o "meu lado". É só uma questão de manter por mais tempo o meu esforço contracultural.

Enquanto tem gente nesta cidade reclamando que se empenha numa "luta solitária" (ninguém me ajuda, ninguém me apóia, eita povo medroso !!!) por um município melhor, ou que se lamenta por organizar manifestações nas quais poucos peruibenses comparecem (e daí que são poucos os manifestantes? Tem medo do ridículo?), eu sigo com um trabalho do qual jamais terei lucro, mas que me dá MUITA SATISFAÇÃO. 

Estou nem aí se sou reconhecido pelo o que faço, não milito em partido político e nem nos meus piores pesadelos penso em tentar uma vaga na câmara dos vereadores. Cargo público na prefeitura? Não, obrigado, sou funcionário público concursado, que apenas pede aos oprimidos que se tornem "heróis" deles próprios.

Encerro aqui dizendo que não acredito numa Peruíbe melhor, mas acredito em PERUIBENSES MELHORES. 


POSTAGENS RECOMENDADAS: 

OPERAÇÃO FAROL DA LIBERDADE - CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

TODO CONCURSEIRO PRECISA CRIAR UMA MICRO-SOCIEDADE


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, EMPREGO, TRABALHO, OPORTUNIDADE, CONCURSEIRO, CONCURSO PÚBLICO

Nenhum comentário: