terça-feira, 25 de março de 2014

NOITE DE MEDO EM PERUÍBE



Paralisação de motoristas deixa usuários sem ônibus em Peruíbe 

Da Redação

Usuários do transporte coletivo em Peruíbe ficaram sem ônibus na manhã desta segunda-feira. A paralisação realizada até o meio-dia tinha como objetivo chamar a atenção das autoridades para os constantes assaltos praticados contra motoristas da Intersul, responsável pelo transporte municipal. Porém, após representantes do Sindicato dos Rodoviários, Polícia Militar e da empresa conversarem, os coletivos voltaram a circular normalmente. 

 Motoristas de ônibus alegam que o número de assaltos tem crescido nos últimos meses, gerando traumas psicológicos, além de riscos à vida dos profissionais. Além disso, a categoria critica que, em casos de roubos, muitas vezes o cobrador era obrigado a reembolsar o valor levado pelos bandidos. 

No encontro, a Intersul se comprometeu a devolver o dinheiro descontado dos funcionários assaltados. Já a Polícia Militar garantiu que estudará possibilidades de armar uma operação especial, voltada para coibir e reprimir crimes a ônibus. 

 Em seu perfil no Facebook, a prefeita de Peruíbe, Ana Preto (PTB), disse que irá apurar o ocorrido. Ela citou ainda que a segurança pública é de responsabilidade do Estado e cobrou providências. Uma reunião foi agendada para discutir o problema. 


FONTE: A TRIBUNA


COMENTÁRIO: Esta é uma segunda-feira - 24 de março de 2014 - espantosamente silenciosa, e por motivos conhecidos por qualquer peruibense razoavelmente informado.

Sei que a temporada acabou, o último carnaval já está distante no calendário mas ... eita noite de segunda mais silenciosa. Nove da noite, vi menos carros aqui no centro como de costume ... e menos pessoas caminhando também. Ciclistas também ficaram raros.

Me parece que a paralisação dos funcionários (que também "parou" Peruíbe por algumas horas) da empresa de ônibus fez muita gente perceber que nem todos os comentários feitos sobre o aumento espantoso da criminalidade são boatos.

Esta é uma noite de medo. De todos os PROBLEMAS PERUIBENSES, agora mais um se apresenta, e não está restrito a algum distante e pobre bairro suburbano. Que nos restará fazer?


POSTAGENS RECOMENDADAS: QUER TORNAR A SUA VIDA MELHOR? COMECE FAZENDO AS PERGUNTAS CERTAS

A ESCOLHA DE JOR-EL


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, TRANSPORTE PÚBLICO, ROUBO, VIOLÊNCIA URBANA, CRIME, ASSALTOS, E AGORA?

Nenhum comentário: