sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O VALOR DO SILÊNCIO PARA A LUTA DO LOBO SOLITÁRIO (CONCURSEIRO DE AÇO)




Faz tempo que nada escrevo sobre as estratégias para o concurseiro Lobo Solitário (Concurseiro de Aço) alcançar a vitória. Pois bem, irei aqui reforçar a necessidade do SILÊNCIO.

 Não se trata aqui de repetir sobre a necessidade de se calar, ante pessoas que poderão desmotivá-lo em seus projetos, isso eu já disse. Existem certas pessoas em especial que - algo que não é incomum em Peruíbe - poderão se incomodar com o seu esforço de se tornar funcionário público. Falo de certos - não de todos, presta atenção !!! - PATRÕES.

Pois é. Você já está a meses trabalhando duro na loja de um comerciante que vive prometendo que UM DIA, num futuro indefinido, registrará a sua carteira de trabalho. O tempo passa ... e nada !!! Sabe como é, você queria EMPREGO OU TRABALHO (o velho argumento imbecil, escutei tanto isso, de tanto empregador trouxa que se achava melhor do que eu)? E aí, o caro leitor acaba caindo na real, e resolve estudar para concurso público. Te aviso: poucos são os patrões que não se incomodam com esse tipo de escolha do empregado.

Para certos patrões que existem nesta cidade, o empregado só é bom como um "anjo" enquanto demonstra estar "contente" com o emprego. Se estuda para passar em concurso público, vira um "demônio". O empregado sem carteira assinada (CLT), que passa a estudar de noite e nos raros dias de folga para conseguir um cargo de servidor público, visando um melhor salário e direitos trabalhistas respeitados, está descendo a escada do inferno.

Claro que neste momento sou obrigado a dizer que não estou falando de todos os patrões/empregadores peruibenses ..... mas muitos são assim: se ofendem com certas escolhas "subversivas" (de certa forma são), o que não tende a ser bom. 

Seu trabalho de "faz-tudo" no mercadinho está longe de ser o que busca, mas te garante algum dinheiro, enquanto aguarda ser chamado em determinada repartição pública, pois se classificou, mas ficou na lista de espera. Dependendo de quem te paga, melhor só falar sobre essa vitória quando estiver para sair. 

O silêncio possui muito valor .... e evita muitos problemas, se é que você me entende.


Postagem recomendada: EU NÃO PRETENDO DESISTIR



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CONCURSEIRO, CONCURSO PÚBLICO

Um comentário:

ganhar curtidas disse...

Muito bom o post gostei !