sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PARA DELEGADO, BANDIDOS LEVARAM ALTA QUANTIA DE CAIXAS ELETRÔNICOS EM PERUÍBE



De A Tribuna On-line

 *Eduardo Velozo Fuccia 

 Apesar de o valor roubado dos três caixas eletrônicos explodidos na madrugada desta sexta-feira, em Peruíbe, ainda não ter sido divulgado, o delegado titular Francisco Wenceslau estima que os marginais levaram vultuosa quantia. “Apuramos que os equipamentos haviam sido abastecidos na quarta-feira”, comentou. 

 O roubo ocorreu pouco antes das 4 horas. Os equipamentos danificados estavam na filial do Extra, localizada na Avenida Padre Anchieta, 2.573, no Jardim Ribamar. Os ladrões danificaram uma vidraça frontal do supermercado para invadi-lo. Dos caixas explodidos, dois são do Bradesco e um é do Itaú. 

Pelo menos dez homens participaram da ação. Eles portavam pistolas e fuzis. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram dois carros sendo usados pelo bando na hora da fuga. Mas suspeita-se da utilização de mais veículos. 

 O roubo ocorreu pouco antes das 4 horas, na filial do Extra localizada na Avenida Padre Anchieta, 2.573, no Jardim Ribamar. Os ladrões danificaram uma vidraça frontal do supermercado para invadi-lo. Dos caixas explodidos, dois são do Bradesco e um é do Itaú. 

 Tática paramilitar 

 Conforme o delegado Wenceslau, a quadrilha se valeu de “tática paramilitar” para praticar o crime. “Eles sabiam manusear os armamentos longos e usavam capuzes e luvas cirúrgicas para dificultar o trabalho pericial e as investigações”. 

 Três pés de cabra foram apreendidos perto dos caixas eletrônicos, enquanto no estacionamento do supermercado os ladrões abandonaram um alicate. Na calçada em frente ao estabelecimento, peritos recolheram cinco cápsulas deflagradas de fuzil AR-15 e uma de pistola calibre .40. 

 Os tiros foram disparados contra a viatura de uma empresa de vigilância privada que passava casualmente pelo local no momento do crime. Por sorte, os ocupantes do veículo não foram atingidos. 

 A notícia da explosão dos caixas eletrônicos foi passada ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), em Santos, e retransmitida a viaturas que estavam em patrulhamento em Peruíbe. 

 Porém, quando os policiais militares chegaram ao Extra, os ladrões já haviam fugido. Os PMs recolheram perto dos equipamentos danificados várias notas de R$ 50,00 espalhadas pelo chão. Elas totalizaram R$ 9.450,00, sendo apreendidas pela delegada plantonista Denise Aparecida Dias.


FONTE: A TRIBUNA


Nenhum comentário: