sábado, 12 de outubro de 2013

EU NÃO PRETENDO DESISTIR



Um problema comum quando se começa em um cargo público, é o da inevitável ingenuidade do concurseiro, agora no início do seu estágio probatório em seu respectivo cargo. Muitos novatos agem como se estivessem em um harmonioso ambiente de trabalho do tipo que só aparece em novela televisiva, idealizam, sem entender que a realidade é mais complexa. Ter conseguido passar e ser classificado foi uma grande vitória, mas ainda não acabou.

A pessoa precisa se efetivar, e até concluir esse prazo, muita água passará por baixo da ponte, ou seja, muita coisa pode acontecer, sejam coisas boas ... ou ruins. 

Entenda, não basta você se esforçar em ser um bom servidor público. Infelizmente, assim como existem colegas de trabalho realmente companheiros, que te apoiarão e orientarão no início do seu probatório, existem aqueles QUE NÃO IRÃO COM A SUA CARA, e sempre aproveitarão oportunidades para te por para baixo. Te criticarão da forma mais baixa possível, tentarão te humilhar na frente dos demais. Se você perder a paciência com algum crítico, e cometer o erro de lhe dizer umas verdades, dependendo do CARGO que essa pessoa tiver (entende o que quero dizer?) sinto informar, mas a sua efetivação estará seriamente ameaçada no futuro.

Infelizmente, isso faz parte do jogo. Não estou justificando esses comportamentos, mas explicando como se deve lidar com eles. Tudo passa, e essas situações patéticas passam também. Se desistir, quem está contra ti VENCE. É o que quer? Ser derrotado, após tantos sacrifícios, estudando e participando de tantos concursos públicos?

Tenha paciência, e não confronte, pois dependendo de quem você confrontar, perderá. As humilhações passam, e o que de fato interessa é o salário no começo de cada mês e a sua efetivação, a qual virá, ficando comprovado que você é um bom profissional. ENTENDE O QUE QUERO DIZER?






POSTAGEM RECOMENDADA: O CONCURSEIRO DE AÇO


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CONCURSEIRO, CONCURSO PÚBLICO, SERVIDOR PÚBLICO, FUNCIONALISMO PÚBLICO, VITÓRIA, É HORA DE LUTAR


Nenhum comentário: