sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O QUE VOCÊ, CIDADÃO PERUIBENSE, DEVE FAZER PARA FICAR LIVRE DOS PROBLEMAS DA SAÚDE PÚBLICA EM PERUÍBE



Olha para a imagem, presta bem atenção no que o personagem está fazendo. Ele está caminhando por uma estrada, indo DE UM LUGAR PARA OUTRO. 

Ainda não entendeu o que quero dizer? Veja a próxima imagem:



Aí já não se vê um personagem solitário, mas uma família iniciando uma jornada para onde acredito que seja um lugar melhor.

Eita, está difícil compreender? Vou tentar de novo:



Mais uma vez:



Se você tiver a oportunidade de partir para uma cidade, onde o SUS seja satisfatório - para os padrões brasileiros, é claro - francamente, TRATE DE ARRUMAR AS MALAS E PARTA DAQUI, SEM OLHAR PARA TRÁS !!!

Garanto que ao fazer isso, nem você e qualquer familiar que parta contigo sofrerá de novo por causa das mazelas do sistema de saúde pública de Peruíbe. Trata-se da solução mais simples, considerando a atual situação deste município, QUE AINDA NÃO MERGULHOU INTEIRAMENTE NAS TREVAS.

Se eu, como munícipe e AINDA morador desta cidade, me vejo na obrigação de dizer alguma coisa .... pois que seja isso. Estou criticando alguém? Não, pois vejo que nem isso adianta, e francamente, o que eu escrevo aqui supera de longe qualquer radicalismo de qualquer artigo que a mídia peruibense tenha feito ou ainda fará sobre esse assunto.

Considerando que o conceito de MUDAR PERUÍBE parece ser um esforço infrutífero no atualidade, MUDAR DE PERUÍBE tende a ser uma solução mais próxima da realidade. Se incomodo alguém por dizer isso, não peço desculpas, pois para um monte de peruibenses sem perspectivas, parece ser o mais lógico a se fazer.

Se o numero de moradores - e de eleitores, pois é - se reduzir, mudanças virão, promovidas por uma classe política que terá de se esforçar para não ficar discursando para o vazio.

Entende o que quero dizer? Ah, se sente enganado, pois entrou aqui em busca de um discurso popularesco, bem "pró-povo" e bagaceiro? Caramba, sinto muito, mas entrou no blog errado. Sou o pessimista de plantão, aqui não existe espaço para esperança numa "peruíbe melhor", simplesmente não acredito nela.

Quem seguir o meu conselho, garanto que nunca mais terá que se preocupar com as deficiências da saúde pública em Peruíbe.


POSTAGEM RECOMENDADA: TEORIZANDO SOBRE O FUTURO PRÓXIMO DE PERUÍBE



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, SUS, UPA, GREVE, MÉDICOS, PACIENTES, SAÚDE PÚBLICA, SOLUÇÃO

Um comentário:

Sergio disse...

Vamos supor que tenha medicos excelentes no SUS de Peruibe. O que vai acontecer? Estes medicos serao penalizados por serem bons, pois o trabalho deles irá aumentar, e nao terao aumento. Se fosse um medico particular, com a fama dele de ser excelente, ele ia ter mais clientes, entao poderia subir seu preco pra controlar a demanda, ou contratar mais medicos. Mas no SUS é o contrario, qdo vc é bom, com sua fama de bom os 'clientes' irão aumentar, e vc só ganhará aumento de trabalho, seu salario nao sobe, e as pessoas ainda irao te xingar porque vc nao tá sendo mais eficiente. Infelizmente esta é a realidade, isto é um fato, nao é uma opiniao.