sexta-feira, 5 de julho de 2013

O JORNALISTA PAULO MARTINS FALA SOBRE O "BRASILEIRO EXÓTICO", ESTEREÓTIPO TÃO EM MODA COM O PT NO PODER




A parte mais engraçada do vídeo foi quando um jornalista da Globo disse, que a ridícula caxirola deveria ser um "orgulho nosso". Orgulho do que, cara pálida? Aliás, orgulho é uma asneira, um vício humano travestido de virtude, que apenas nos faz sentirmos melhores e até mesmo superiores ao restante da humanidade.

Vejam o ridículo, brasileiros se sentirem "orgulhosos" por causa de um chocalho que parece uma granada. Uma porcaria dessas, que o restante da espécie humana sentiria inveja (outra coisa feia) de nós termos ... e ela - a maior parte da humanidade - não. Essa rede Globo desesperada em lucrar com a Copa do Mundo é isso aí. Francamente, era melhor ele ter ficado calado.

Mas isso aí faz parte do estereótipo do "brasileiro exótico", aquele tipo que no passado os petistas criticavam, como uma vergonha tão destacada em diversos filmes B americanos feitos "para inglês ver". Mas agora não .... o brasileiro, cidadão de uma nação continental - maior do que a Austrália e mais povoada do que a Rússia - precisa ter essa cara estereotipada reforçada , com os donos do poder em Brasília se esquecendo de que este é um país de enorme diversidade cultural, sendo que simplesmente milhões de seus moradores não se identificam com essa visão patética do que seria um brasileiro típico.

Este país se ridiculariza perante o mundo. Cito como exemplo disso um comentário feito no vídeo sobre as favelas cariocas. Autoridades de lá adoram levar importantes visitantes estrangeiros para irem visitá-las. Isso é bom? Mostrar toda aquela histórica precariedade é legal, ou simplesmente demonstra a incompetência dos governantes cariocas em resolverem aquilo? 

Que certas coisas fiquem bem claras:


  NEM TODO BRASILEIRO GOSTA DE FUTEBOL;

 NEM TODO BRASILEIRO GOSTA DE CARNAVAL; 

NEM TODO BRASILEIRO VAI ASSISTIR A ESSA BOBAGEM DE COPA DO MUNDO (SE DEPENDESSE DE MIM, O URUGUAI DERROTAVA ESSA "SELEÇÃO CANARINHO" DE NOVO, NA FINAL); 

NEM TODO BRASILEIRO PRATICA OU SE INTERESSA POR CAPOEIRA;

NEM TODO BRASILEIRO GOSTA DE SAMBA;

NEM TODO BRASILEIRO FICA BEBENDO UMA CERVEJA APÓS OUTRA EM ALGUM BAR, OU SEJA, NEM TODO BRASILEIRO GOSTA DE CERVEJA, SE EMBEBEDANDO COMO UM MANÉ;

NEM TODO BRASILEIRO ASSISTE AS NOVELAS DA GLOBO, COM AS SUAS ASNEIRAS "POLITICAMENTE CORRETAS". VER A PALMIRINHA ONOFRE É BEM MAIS SAUDÁVEL, OU MELHOR, É SAUDÁVEL;

NEM TODO BRASILEIRO "VIVE" DE BOLSA FAMÍLIA;

 NEM TODO BRASILEIRO VOTA NO PT, VOTOU NA "PRESIDENTA" DILMA E GOSTA DO LULA.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, BRASIL, CAXIROLA, FIFA, CARLINHOS BROWN, JORNAL DA MASSA, E SE A POSTAGEM TE OFENDEU, O AZAR NÃO É MEU, TÁ?


Nenhum comentário: