terça-feira, 16 de julho de 2013

MEUS TRÊS HERÓIS ...... BEM, TEM QUEM PREFIRA OUTROS TIPOS DE "HERÓIS", NÃO É MESMO?


Bolsonaro, Feliciano e Malafaia, os meus heróis


Eita, estou sendo radical, é? Olha, eu posso até estar sendo um pouquinho extremista, mas acho estranho quando o meu radicalismo é criticado e o dos "camaradas" não.

Tem quem prefere ter como "heróis" os camaradas abaixo, grandes personalidades,  genuínos democratas e intransigentes defensores dos direitos humanos:



Fidel Castro, Raul Castro e Che Guevara, os meus vilões. 


Uma mídia POLITICAMENTE CORRETA (que é política, mas não é correta) demoniza os sujeitos da primeira foto, mas e os da segunda imagem desta postagem? Ah, esses jamais. Nunca antes na história deste país esses três sujeitos, grandes responsáveis pela decadência de Cuba, foram tão elogiados, defendidos e exaltados. O próprio governo federal (PT) mal consegue esconder sua simpatia pelo regime castrista, mas o PT não é radical, a Dilma e o Lula também não. Radical sou eu, embora não simpatize com uma tirania comunista, RESPONSÁVEL PELA MORTE DE MILHARES DE PESSOAS, TORTURA EM LARGA ESCALA E EXÍLIO EM MASSA, tirania só possível por causa dos três comunistas da segunda foto.

Ah, mas os meus heróis são terríveis "fundamentalistas" (defensores de uma república "crente"?) e "fascistas". Para quem possa interessar, pouco me importa o que alguns dizem e pensam deles. Entre o meu radicalismo ou o dos camaradas - e o dos petistas, é claro - prefiro o meu.

Estamos numa democracia, e portanto, cada um que escolha os seus próprios heróis.

"Homenagem" a um dos três comunas:





Ah, por favor, visitem o link abaixo, ele é muito importante para uma melhor compreensão desta postagem:

 LIVRO NOSSOS ANOS VERDE-OLIVA, DE ROBERTO AMPUERO


Engraçado, a cara do Feliciano parece um pouco com a do Raul, repararam?



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, BRASIL, COMUNISMO, SOCIALISMO, RELIGIÃO, EVANGÉLICOS, DITADURA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DEMOCRACIA, E DIGO MAIS:  BOLSONARO, FELICIANO E MALAFAIA ME REPRESENTAM


3 comentários:

PERUIBENSE LIVRE disse...

Estou me rachando de rir aqui!!!

Bem, tem um leitor deste blog (leitores? Caramba, existem alguns!!!) que se denominou Claudio. Ele fez uma crítica bem severa e divertida desta postagem.

Digo divertida, pois esse foi um dos propósitos da postagem: dar risada dos comentários severos e talvez ofensivos que viessem a aparecer por aqui. Mas esse Cláudio até que foi legal nas palavras, um cara moderado, ao contrário da minha pessoa.

A questão aqui, Cláudio, não é o de aprovar ou desaprovar determinado comportamento intimo. Cada um faz dentro da própria casa o que bem entender em certas questões íntimas (não preciso explicar do que estou falando, pois quem acompanha este blog já sabe do que estou falando), mas a questão aqui são os exageros, a falta de limites.

Ora, OS POLITICAMENTE CORRETOS querem criminalizar a liberdade de opinião APENAS DE UM LADO. Nenhum comportamento está acima de qualquer crítica. NENHUM !!!

Querem uma sociedade em que qualquer crítica a um determinado comportamento seja censurado, mas onde os neo-ateus se sintam no direito de chamarem a Maria - no caso, a mãe de Jesus - de vagabunda para baixo, que insinuem horrores sobre a relação de Jesus e Judas, e por aí vai. É assim que se quer tolerância? Dessa forma? Um lado deve ficar calado, mas outro pode falar o que quiser?

Este país virou um hospício. Se fala em tolerar a "diversidade" mas já existe quem queira CENSURAR A BÍBLIA exatamente por causa daquilo que você está pensando. Essa é a diversidade que afirmam defender?

A questão dos meus três heróis é de fato uma provocação. Eu nem falaria deles se as coisas não tivessem chegado a este ponto, nem existiriam para mim, os desconheceria. Mas os elogio para provocar, pois quem acha que pode fazer melhor do que eles, de uma forma, digamos assim, mas diplomática, POIS QUE FAÇA.

Está entendendo o que quero dizer? Cadê as pessoas ponderadas da classe política, dispostas a defenderem valores, sem se envergonharem em defende-los, agindo MELHOR do que eles? Onde estão essas pessoas?

Quanto as qualidades morais dos meus três heróis ... ora, compare-os aos outros personagens que citei na postagem, tipos admirados por tantos DEFENSORES DAS MINORIAS. Veja o que eles fizeram e ainda fazem, no caso dos irmãos comunas. Meus heróis os superam de longe em virtudes .... simples questão de comparação.

Quanto a questão dos concursos públicos, me desculpa ..... MAS ESSA É UMA QUESTÃO DELICADA PARA MIM!!! (ESTOU ATÉ NERVOSO, COMO VOCÊ SE ATREVE? PRECISO ME CONTROLAR). Espera um pouco, deixa eu me acalmar.

CALMA .... CALMA ..... CALMA ..... ME ACALMEI !!!

Bem .... você disse "ilusões em concursos" (tenho de acalmar, tenho de me acalmar) e fala em "empreendorismo". Vamos fazer assim:

Quem quiser, acredita no empreendorismo como solução, quem não quiser, acredita nos concursos públicos. Simples questão de escolhas.

Ilusão? Para quem passa, não é ilusão!!! Aliás, estou sabendo que incomodo a muita gente nesta cidade justamente por causa disso. Para certos empregadores convencidos, parece uma humilhação quando algum empregado pede demissão e explica o motivo disso: passou em um concurso e está partindo em busca do que é MELHOR PARA ELE !!! E eu tenho incentivado muitos trabalhadores a fazerem isso.

Acho que incomodo mais justamente por causa disso. Por incrível que possa parecer, esse é o assunto mais polêmico do blog, ainda mais numa cidade como Peruíbe.


Claudio disse...

Voltei, Breno.

Quero marcar um dia e tomar um cappuccino contigo, vai ser divertido e o tempo passará rápido.

Você diz: Meus heróis os superam de longe em virtudes

Eu questiono: Aponte UMA virtude moral em cada um deles... não vale o famoso faça o que digo e não o que faço!

Quanto aos concursos, me diga: durante a sua vida quanto já investiu para participar de concursos? Em quanto tempo espera recuperar este investimento?

Na boa: já passei em concurso do Banco do Brasil, trabalhei 5 meses e não aguentei, voltei para minha área que me dá muito mais satisfação pessoal e financeira. Ter chefe no cangote e ser mau pago não é comigo.

Ah! Sou leitor assíduo, sim, tenho saudades do tempo em que não se preocupava em ficar no bunker.

PERUIBENSE LIVRE disse...

Claudio, não preciso apontar nada. Como eu disse, basta comparar as biografias deles, simples assim. E como eu não estou preocupado com o que as pessoas pensam a respeito de eu elogiar eles .... dá para entender?

Tem cara por aí que se acha, usando camisa com o rosto do Che. O safado era um baita de um assassino, mas o fulano se acha, com a cara do revolucionário no próprio peito ... mas eu tenho que apontar as virtudes dos meus heróis. Ora, google serve para quê? Procurar receita de bolo? Para mim essa questão está encerrada: quem quiser que compare os dois trios e tire as suas próprias conclusões.

Quanto a questão dos concursos (eita, esta é a parte mais difícil ... preciso me acalmar nesta hora) aí as pessoas precisam saber o que escolher, como digo sempre. Se você não aguentou .... bem, aí é contigo. Tem quem prefira outro caminho.

Já sobre os investimentos em concursos, ora, estou no meu segundo cargo público. Levei anos para conseguir o primeiro e francamente o investimento compensou. Quando falo em investimento, me refiro a longas tardes de estudo com livros pegos na biblioteca municipal, o que reduziu um bocado os meus gastos. Foi difícil, mas não tanto assim.

Bem, o que dizer mais? Ah, o bunker. Aqui é mais seguro, pois os conflitos políticos só tendem a se intensificar nesta cidade. Me limito a pregar para os desiludidos, o que já incomoda a muitos por aí.