terça-feira, 25 de junho de 2013

MAIS UM ARTIGO DA SÉRIE POSTAGENS DE AÇO - E DAÍ QUE VOCÊ SEJA O ÚLTIMO A SAIR?




Bem, esta é mais uma postagem da série POSTAGENS DE AÇO, as quais considero importantes, particularmente para concurseiros peruibenses que acompanham este blog.

Aqui tratarei de um assunto que incomoda a qualquer concurseiro que tenha participado de pelo menos uns três concursos: o tempo dentro da sala da prova, e como o comportamento dos concorrentes quanto ao aproveitamento desse tempo pode incomodar.

Trata-se do seguinte. Você está lá, devidamente concentrado na sua prova, passou cerca de uma hora desde o início (faltam duas horas para o encerramento) e vários participantes já partiram, caíram fora após entregarem para o responsável pela sala os seus respectivos cartões de respostas. Aí, em vez de você se manter atento ao que está fazendo, FICA PENSANDO NOS QUE FORAM EMBORA, COMO SE ELES TIVESSEM GABARITADO A PROVA, DEIXANDO UM "INCOMPETENTE" COMO VOCÊ PARA SER UM DOS ÚLTIMOS - OU O ÚLTIMO - PARA SAIR.

Isso é babaquice, francamente. E daí que aquelas pessoas que provavelmente você nunca viu na sua vida saírem antes de ti? Por acaso a rapidez delas demonstra que são melhores do que os que ficarão na sala POR TODO O TEMPO DETERMINADO PELO EDITAL? Caramba, vai ficar preocupado com isso? Tem gente que chuta metade das respostas - ou quase todas, pois é - e entrega o cartão antes dos demais, e você esquentando a cabeça com essa "concorrência".

E mais uma coisa: FICAR INCOMODADO COM OS OUTROS EM UM MOMENTO TÃO DECISIVO E IMPORTANTE? Naquele momento, os outros são apenas isso: OUTROS, e nada mais. ELES NÃO IMPORTAM, o que deve te interessar é responder a todas as questões e acertar o maior número possível delas, aproveitando o máximo de tempo disponível. Trata-se de um dia decisivo para ti, que pode ser um divisor de águas na sua existência: NÃO SE IMPORTE COM OS OUTROS, OLHE PARA A PROVA E NÃO PARA OS DEMAIS QUE ESTÃO NA SALA !!!! ESTÁ ENTENDENDO ????

Caso você seja um daqueles oprimidos e humilhados que costumam ler artigos que tratam de concursos públicos neste blog, ponha isso em mente: no período da prova, você está em busca da sua redenção, a qual só pode ser alcançada por seu próprio esforço. Pouco interessa se os que repartem espaço contigo são gênios dotados de alta cultura ou indivíduos bárbaros e semi-selvagens, que ao deixarem precipitadamente a sala a fazem parecer um território baldio e abandonado, se você escolheu o caminho do lobo solitário, que jamais desiste do objetivo de uma dia se tornar um servidor público concursado, custe o que custe e SOFRA O QUE SOFRA. Eu mesmo sofri o diabo, mas me tornei um peruibense livre.

Pouco importa que seja o último a sair, pois o que interessa é que saia de lá VITORIOSO, prestes a iniciar um novo ciclo na sua existência.


POSTAGEM RECOMENDADA:SE PRECISO FOR, SEJA DURO COMO O GENERAL ZOD





MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CONCURSEIRO, CONCURSO PÚBLICO, VONTADE, ESFORÇO, DETERMINAÇÃO, O HOMEM DE AÇO, 2013

Nenhum comentário: