sábado, 1 de junho de 2013

COMO TRABALHAR E ESTUDAR AO MESMO TEMPO VERSÃO - APROVEITANDO O TEMPO LIVRE (CONCURSOS PÚBLICOS)




ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI

 Estudar e trabalhar ao mesmo tempo não é para fracos. E não é brincadeira. Há vários dias em que chegamos exaustos em casa, depois de um dia cansativo de decisões, empreendimentos, esforços, entre outros. É como se estivéssemos em “estafa mental” e considerar chegar e estudar realmente não é fácil.

 Mas se é nossa realidade e se a necessidade de mudar de vida é imprescindível, então precisamos correr atrás de forças (de vontade ou mesmo físicas) e continuar lutando. E, evidentemente, aproveitando todas as lacunas possíveis para estudar no trabalho ou em certos intervalos. 

 Pois bem. Se o seu trabalho é em escritórios, não é raro que haja alguns períodos do dia mais tranquilos, e o que você faz com eles?

 Se você almoça em seu local de trabalho, então te sobra tempo entre a refeição e o retorno ao trabalho e o que você faz com ele? 

 Se você se desloca da sua residência ao seu trabalho, a pé ou em transportes coletivos, você faz algo para aproveitar esse tempo? 

 A regra é utilizar cada pequeno momento, antes desperdiçado com atividades não muito construtivas, para se empenhar em otimizar seus estudos e afazeres acadêmicos. 

Não percam tempo, pessoal. Ele é curto e absolutamente valioso. E passa tão rápido, mas tão rápido, que não faz muito sentido que fiquemos divagando sobre ele sem que façamos algo para mudar nossa rotina e nossa vida. 

 Não adianta esperar até as próximas férias para estudar. Ou esperar o momento mais adequado. Aliás, o momento mais adequado nem existe. Não adianta esperar o dia em que estiver menos cansado. Isso também não existe, não obstante os períodos de intensidade no trabalho possam sim ser sazonais.






FONTE:CONCURSEIRO SOLITÁRIO



POSTAGEM RECOMENDADA: O ÚLTIMO DOS CONCURSEIROS


TAGS: PERUÍBE, PERUIBENSE, ESTUDOS, MOTIVAÇÃO, EMPREGO, DESEMPREGO, ESPERANÇA, LIBERTAÇÃO, TEMPO, CONCURSOS PÚBLICOS, TIME HANS ZIMMER


Nenhum comentário: