quarta-feira, 13 de março de 2013

OS KELPERS E O DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO


A autodeterminação dos povos é o princípio que garante a todo povo de um país o direito de se autogovernar, tomar suas escolhas sem intervenção externa, ou seja, o direito à Soberania, ou seja, de um determinado povo de determinar seu próprio status político. Em outras palavras, seria o direito que o povo de determinado país tem de escolher como será legitimado o direito interno sem influência de qualquer outro país.

Fonte:WIKIPÉDIA


A maioria dos cerca de três mil moradores das Falklands / Malvinas são Kelpers, descendentes de colonizadores britânicos que lá se instalaram no século XIX (a partir de 1833), ou seja, é uma população muito antiga. Esse papo do governo argentino de que os eleitores que votaram pela permanência do arquipélago sob o domínio de Londres são imigrantes do Reino Unido é falsa. Essa gente é tão sul-americana quanto os demais habitantes da América do Sul, mas fizeram a opção de permanecerem ingleses.

Mas a lógica de um governo esquerdista como o da Argentina de hoje é essa: a autodeterminação só é um direito para povos que estão em luta contra o colonialismo, imperialismo, capitalismo, mas nunca para um povo satisfeito com os seus "opressores".


Postagem recomendada:O MERCOSUL INICIA UMA VERGONHOSA
CAMPANHA DE OPRESSÃO CONTRA OS KELPERS


Tags: referendo, independência, Argentina, Cristina Kirchiner, Obama




Nenhum comentário: