segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO - UM FRACASSO DA ERA LULA/PT




No primeiro vídeo vemos o ex-presidente Lula, todo cheio de razão, DESCENDO A LENHA nos que criticam o projeto de transposição do Rio São Francisco. Como esse cidadão fala bem, não é mesmo? Ah, meus caros internautas de Peruíbe e de mais além, eu fico comovido. Vejam como esse cidadão, um nordestino sofrido - na distante infância dele, e vá lá - tão preocupado com os seus (ex)conterrâneos. Um sujeito assim bem que merecia a presidência do Brasil de novo, eu suponho ... ou será que estou enganado?

Sim, eu estou enganado.





O projeto de transposição é um fracasso retumbante, basta dizer que custará bem mais do que quando planejado, e demorará ainda mais para ser concluído. E ainda tem que classifique o EX-presidente Lula COMO O MAIOR POLÍTICO BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS. 

Um dos muitos fatos contrários a suposta grandeza da Era LULA/PT está aí, para quem quiser ver. Sei que o petista típico, aquele pensa em política de manhã, tarde e noite, não consegue processar a informação, fascinado que está com a figura do "Lulão". Ele não compreende, considera que só pode ser tudo parte de uma conspiração da oposição, cria as teorias mais absurdas para justificar o seu credo político, tão sagrado e acima de qualquer crítica.

Eu lamento, apenas lamento por uma nação que apesar disso e muito mais, corre o sério risco de reeleger a "sensível" presidente Dilma em 2014. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Este projeto de transposição é uma tragédia sob diversos ângulos: sabe-se que o volume de água do rio São Francisco não será suficiente para irrigar a vasta área anunciada; ainda, esta mal planejada mudança de curso do rio irá causar o desaparecimento do rio em seu leito original a partir dos pontos de distribuição originando novas áreas desérticas. Sem entrarmos em questões mais básicas e escândalos: assoreamento do rio, aumento aviltoso do preço das terras irrigadas já adquiridas por políticos envolvidos neste projeto repleto de "nojenteiras" do escalão dos políticos corruptos que todos nós já conhecemos. E a conta quem paga somos todos nós: otários dormindo em berço explêndido!

Luis disse...

A integração do rio São Francisco levará água a áreas do nordeste castigadas periodicamente pela seca.
As águas do São Francisco que serão utilizadas na integração não afetarão de modo algum as importantíssimas hidrelétricas já implantadas no médio/baixo vale do rio – Paulo Afonso, Itaparica e Xingó , cuja energia ali produzida é utilizada por todo o Nordeste, uma vez que as tomadas de água serão feitas abaixo das ditas hidrelétricas.

A conclusão das obras da integração do Rio São Francisco aos rios intermitentes do Nordeste Setentrional (Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte), que amenizará os efeitos da seca na vida de 12 milhões de pessoas, parece não muito distante.
Em verdade, a integração transposição) do rio São Francisco teve o orçamento praticamente dobrado, era de R$ 4,5 bilhões e elevar-se-á a mais de R$ 8 bilhões. Frise-se que, no momento, a obra já se encontra com 43% dos projetos concluídos e sua conclusão final está prevista para 2015.
O empreendimento beneficiará diretamente mais de 400 municípios em quatro estados da região.

Para quem visita as obras da integração é visível o colosso que ela é, bem como a especial atenção que o governo federal vem dedicando ao povo nordestino desde o ano 2002.

O início das obras da integração somente ocorreu depois de mais de 120 (cento e vinte) anos de atraso, uma vez que a promessa de sua realização data do império do Brasil.

Ressaltado o descaso com que povo do nordeste tem sido tratado pelo governo federal ao longo do tempo, o governo do partido dos trabalhadores iniciou as obras da integração em 2005, estando assegurados os recursos para a conclusão das obras, conforme declarações da Presidenta Dilma, que assumiu o compromisso de que a conclusão da obra ocorrerá até final de 2015. A pretensão do ex-presidente Lula era conclui-la em 2012.

Na opinião de muitos o Nordeste nunca havia recebido por parte do Governo Central a atenção merecida; ignorar o grave problema das secas no Nordeste é uma inegável prova do abandono a que a região foi relegada.