sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NÃO LAMENTE E ENTENDA UM FATO: CONTE MAIS CONTIGO PARA SAIR DESSA PRECARIEDADE



É importante para o sistema de produção praiano de Peruíbe que os índices de desemprego na cidade sejam sempre altos, pois são esses valores elevados que criam as condições para haverem muitos peruibenses que se disponham a trabalhar por salários baixos, os quais dificilmente passam do limite do que é legalmente estabelecido (salário mínimo). Os empregadores que dessa forma contratam, aplicam por aqui a receita do menor custo de mão-de-obra possível, para aumentarem os seus lucros. 

 Na temporada de verão, essa estratégia é infalível, pois nunca falta quem por necessidade, se disponha a trabalhar muito em troca de pouco. Ah, o quanto é bom não ter que se depender disso! Dessa economia de veraneio estou bem distante, pois simplesmente não entendo dela para sobreviver. 

 Enterre desde agora as esperanças na mudança desse cenário, pelo menos de forma coletiva, ou seja, envolvendo uma considerável parcela pobre da nossa população. Se você é um peruibense que trabalha em condições tão desprestigiadas para ti, a vergonha é apenas sua, e deveria ser um desígnio pessoal acabar com essa situação, sem ficar esperando que o governo municipal resolva. A mudança para melhor só poderá ser feita por indivíduos solitários.Esqueça a ideia de transformações coletivas, de que com a nova administração a cidade se tornará um novo Eldorado. Conte mais contigo mesmo para sair da própria precariedade. 

 Artigo recomendado:EU NUNCA DESISTI DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO, E CONSEGUI



Nenhum comentário: