terça-feira, 22 de janeiro de 2013

COPA DO MUNDO 2014 VERSUS COMENTÁRIO SIMPÁTICO AO LULA SOBRE O SEU PAPEL NO PROJETO DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO


"A integração do rio São Francisco levará água a áreas do nordeste castigadas periodicamente pela seca. As águas do São Francisco que serão utilizadas na integração não afetarão de modo algum as importantíssimas hidrelétricas já implantadas no médio/baixo vale do rio – Paulo Afonso, Itaparica e Xingó , cuja energia ali produzida é utilizada por todo o Nordeste, uma vez que as tomadas de água serão feitas abaixo das ditas hidrelétricas.

 A conclusão das obras da integração do Rio São Francisco aos rios intermitentes do Nordeste Setentrional (Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte), que amenizará os efeitos da seca na vida de 12 milhões de pessoas, parece não muito distante. Em verdade, a integração transposição) do rio São Francisco teve o orçamento praticamente dobrado, era de R$ 4,5 bilhões e elevar-se-á a mais de R$ 8 bilhões. Frise-se que, no momento, a obra já se encontra com 43% dos projetos concluídos e sua conclusão final está prevista para 2015. O empreendimento beneficiará diretamente mais de 400 municípios em quatro estados da região. 

Para quem visita as obras da integração é visível o colosso que ela é, bem como a especial atenção que o governo federal vem dedicando ao povo nordestino desde o ano 2002. 

 O início das obras da integração somente ocorreu depois de mais de 120 (cento e vinte) anos de atraso, uma vez que a promessa de sua realização data do império do Brasil. 

 Ressaltado o descaso com que povo do nordeste tem sido tratado pelo governo federal ao longo do tempo, o governo do partido dos trabalhadores iniciou as obras da integração em 2005, estando assegurados os recursos para a conclusão das obras, conforme declarações da Presidenta Dilma, que assumiu o compromisso de que a conclusão da obra ocorrerá até final de 2015. A pretensão do ex-presidente Lula era conclui-la em 2012. 

 Na opinião de muitos o Nordeste nunca havia recebido por parte do Governo Central a atenção merecida; ignorar o grave problema das secas no Nordeste é uma inegável prova do abandono a que a região foi relegada."

O texto acima é um comentário de um anônimo que se autodenominou Luís, feito na postagem anterior. Provavelmente ele é petista. Talvez nem esperasse que eu fosse aprovar o comentário. Pois eu o aprovei e agora o uso como base para outra postagem, TÃO ANTI-PETISTA E ANTI-LULISTA QUANTO A ANTERIOR.

Luís, ou seja lá quem você for, presta atenção: VOCÊ ME FEZ UM FAVOR.

Se algum deslumbrado com o "São" Lula e o seu partido de santos chamado PT resolver pesquisar no google sobre esse fiasco da transposição, correrá o risco de se deparar com a imagem de destaque da postagem. Mesmo que ele se deleite com seu papo furado de petista, no estilo do "nunca antes na história deste país", VAI VER A IMAGEM, a qual trata de outra maravilha do Lulismo/petismo: A COPA DO MUNDO DE 2014 !!!

Sabe, Luís, este país está tão bem, transformado para a melhor, que esse povo abençoado pelo "Lulão" bem que merece um afago, não é mesmo? As nossas estradas estão ótimas, os aeroportos parecem ser do século XXII, o PORTO BRASIL está sendo construído aqui em Peruíbe, a educação de base agora possui um nível britânico de qualidade, e o nosso SUS é de dar inveja aos noruegueses. Cara, o que tem de mais esse governo socialista torrar BILHÕES  nessa bobagem? Faz falta não !!! 

É insignificante o companheiro EX-presidente apoiar o curintia no propósito de construir um estádio novinho, financiado com dinheiro do contribuinte. Uma dívida enorme, que levará MUITOS ANOS PARA SER PAGA, é algo que esse povo abençoado pode muito bem suportar. 

Ah, sim, outro motivo para eu publicar o seu comentário foi para tratar de um fato. Na blogosfera "progressista", existe menos tolerância a crítica do que aqui, na blogosfera assumidamente reacionária e direitista. Lá comentários contrários ao "Lulão" são rotineiramente censurados. 

Encerrando: Esta será uma da poucas postagens deste blog na qual permitirei a palavra "presidenta". Por acaso essa senhora gostaria de ser chamada de "governanta" (palavra que existe, mas é coisa de "casa de burguês")? Ou de "doenta", caso ela ficasse doente?

 Quase tudo o que eu já escrevi CONTRA A COPA DO MUNDO DE 2014 está no link abaixo.

COPA DO MUNDO DE 2014, OLIMPÍADAS DE 2016 E A CRISE GREGA


Nenhum comentário: