sábado, 8 de dezembro de 2012

UM POUCO SOBRE O CAMARADA STÁLIN, ÍDOLO DO OSCAR NIEMEYER



Sim, o arquiteto Oscar Niemeyer faleceu aos 104 anos, com a imprensa, autoridades e admiradores lhe dedicando louvores.  Bem, eu tinha de dizer alguma coisa. Vejam a imagem acima.

Nela aparecem dois famosos genocidas. Adivinhem de quem o comunista de carteirinha Niemeyer era simpatizante. Claro que não era do baixinho de bigodinho, do lado direito da imagem, mas do cara grandão de bigodão, o camarada Stálin, o qual, aliás, ajudou o sujeito da direita a construir uma máquina de guerra em seu país.

Pois é, nenhum professor comunista te ensinou isso? O ditador da União Soviética ajudou o Hitler a transformar a Alemanha em uma potência militar, para que ela atacasse as nações ocidentais. Ele via o nazismo como um "estágio supremo do capitalismo", o qual poderia ajudar a URRS, destruindo os inimigos dela. Claro que para o marxista do bigodão, esse "estágio supremo" daria lugar no futuro a uma forma "aceitável" de socialismo marxista. Dá para entender?

Quando os aviões da Luftwaffe bombardeavam Londres em 1940, usavam combustível soviético. A URSS forneceu petróleo para a Alemanha, numa época em que México não exportava sequer uma gota de óleo para eles, devido a um acordo com os EUA, que aceitara a estatização dos investimentos petrolíferos americanos por lá, desde que NÃO VENDESSEM PETRÓLEO PARA O EIXO.

Mas o camarada Stálin, considerado um grande ser humano pelo mais famoso arquiteto brasileiro, vendia petróleo, minerais metálicos e até trigo para os nazistas, aquele trigo que tanta falta fez para os ucranianos, durante o terrível HOLODOMOR.








Francamente, eu não entendo. Provas, registros históricos das monstruosidades do genocida georgiano (pois é, ele não era russo) existem em enorme quantidade, mas para o senhor Oscar ... elas não deviam valer muita coisa. Tudo invenção da burguesia reacionária, com certeza.

Ah, cansei. Encerro com outro vídeo simpático, que conta um pouco mais sobre esse grande personagem histórico, farol do socialismo, e ídolo do camarada Niemeyer.




Nenhum comentário: