segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ÚLTIMA POSTAGEM DE 2012: QUERIA UMA PERUÍBE NORMAL, SEM TANTOS TURISTAS/VERANISTAS !!!



Ah, tá. Você entrou aqui e já deve ter detestado o título. Azar, é o que eu penso mesmo. Se dependesse de mim, Peruíbe estaria longe de ter a lotação esgotada, literalmente. Parece que tem meio milhão de pessoas na cidade, que está como uma máquina velha, funcionando no limite.

Supermercados lotados, lanchonetes lotadas, restaurantes lotados, uma UPA lotada (pois é), praias lotadas, uma Avenida Padre Anchieta congestionada, e então? Ah, está ENTRANDO MUITO DINHEIRO NA CIDADE, ISSO É BOM. Será que está sendo bom para todo peruibense mesmo?

Se o nosso serviço de saúde pública está longe do ideal (melhor ser simpático), com este município tendo cerca de 60 mil moradores, imaginem com essa enorme população flutuante? Claro que isso sobrecarrega o serviço. Conheço o SUS na condição tanto de paciente como de ex-funcionário (trabalhei no Pronto Socorro de outra cidade). Como certa vez disse o patriota cubano José Martí sobre os EUA, "Vivi en el monstruo y le conozco las entrañas". Passei por algo parecido.

Tudo isso são consequências de um modelo econômico que se esgotou. Alguém acredita realmente que esta cidade se tonará próspera com tanto zé mané em carro com som alto, tocando o famigerado Funk? Desde o penúltimo fim de semana tem sido assim, até nas madrugadas precisamos aguentar essa porcaria, feita por motoristas que se acham os tais, repartindo o lixo sonoro deles com os outros.




Claro que esse comportamento permissivo é consequência da idéia de que se esse e outros tipos de sons altíssimos e horrorosos não forem tolerados, os turistas (velho raciocínio generalizador) não virão. E quem é que disse que precisamos de duristas, digo, turistas barulhentos? QUE ESSES FOLGADOS NUNCA VOLTEM AQUI. Preciso tolerar barulho de um bar lotado as três da manhã, pois o turismo gera emprego? Pô, durante a maior parte do ano o bar não foi barulhento, e agora tenho de aguentar UM BANDO DE VERANISTAS BÊBADOS ATRAPALHANDO O MEU SONO? Que eu saiba, a lei do silêncio também se aplica nesta cidade. Ela não foi revogada durante a temporada 2012/2013.

Pois é, ainda bem que a temporada é TEMPORÁRIA. Aguardo ansiosamente pelo momento que verei esse povo todo pelas costas, BEM LONGE DAQUI !!!

Xi ... está chovendo, ai que dó, e se isso durar até o momento da queima de fogos na praia? Eita, e eu com isso? Vou ficar em casa mesmo para a virada de ano, se virem!


2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa sua colocação.. Concordo em tudo.. Não vejo a hora dessa temporada terminar e voltarmos a ter a nossa boa e velha peruibe....

Junior disse...

Eu tb sou contra o Funk, mas Graças a Deus parou de chover antes da Meia Noite, e vimos um lindo show pirotecnico nas prais de peruibe...
Feliz 2013