quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PORCOS NAS PRAIAS DE PERUÍBE



Com muito desprazer, aviso que neste início da temporada de verão 2012/2013 em Peruíbe, constatei a presença de PORCOS nas praias desta cidade.

Calma, gente, não falo de suínos, mas de certos veranistas que se COMPORTAM COMO PORCOS. A moda dessa turma é comer milho e jogar o sabugo na areia. Aí aparece o carinha da imagem abaixo:




Esse gracioso pombo não está ali para se banhar no mar. Ele está em busca de comida, deixada por visitantes HUMANOS que não se importam em emporcalhar a areia com diversos tipos de lixo, principalmente os orgânicos, como espigas roídas por esses porcalhões. Ora, a simples presença dessa população de aves nas praias é um risco para a saúde pública, pois os pombos são conhecidos transmissores de doenças como ornitose e salmonelose, e também de alergias, como asma, rinite e dermatites. E também tem a famosa toxoplasmose. 

Francamente, será que esses forasteiros não sabem o que é colocar sabugos e outros restos em sacolas plásticas para depois serem jogadas fora? É TÃO DIFÍCIL DEIXAREM AS PORCARIAS QUE PRODUZEM NOS LOCAIS APROPRIADOS PARA ELAS?

Esse tipo de turista me provoca vergonha alheia.


Nenhum comentário: