sábado, 8 de dezembro de 2012

PACOTE DE PORTOS AGRADA EIKE BATISTA, QUE VOLTA A FALAR DE INVESTIR EM PERUÍBE



“Pacote de portos é música para mim”, diz Eike 

Empresário aprova medidas anunciadas pelo governo e sinaliza que pode tirar do papel projeto em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo


Nivaldo Souza - iG Brasília


  O executivo, que na última sexta-feira perdeu o posto de mais rico do Brasil para João Paulo Lemman, classificou o pacote como “uma alavanca extraordinária para reduzir o Custo Brasil.”. Eike sinalizou que o novo modelo no qual a iniciativa privada poderá solicitar áreas para construção de portos pode facilitar a implantação de seu Superporto Brasil em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo. “Se o governo achar que é importante licitar, nos interessa. Temos esse projeto pronto na gaveta.” O empresário não quis revelar números, mas disse que o projeto “é de bilhões de reais.”

 O terminal, segundo ele, deve ser menor que o Superporto do Açu,em São João da Barra (RJ), que deve funcionar como uma plataforma de produção e exportação. Em Peruíbe, o porto de Eike servirá para escoamento de grãos e embarcação de gás natural. “O bom é que agora a gente pode provocar a licitação”. 

 O empresário afirmou ao iG que a construção de uma planta siderúrgica pela chinesa Wuhan não está descartada, embora a empresa tenha arquivado o projeto. “O projeto está licitado, pronto. Só falta a ferrovia e o gás natural chegarem para poder produzir”, afirmou.


Fonte: IG ECONOMIA


Comentário: pois é, o Eike não desistiu. Apenas esperou, pacientemente, pelo momento da virada. Será que esse momento chegou?

Claro que, mesmo sem ser consultada, a Elite Portuária Santista se meterá novamente nesse assunto. Não faltarão especialistas contra, com as suas toneladas de argumentos. E o "sossego"? Caramba, como é que ficam esses veranistas, que enchem esta cidade com os seus barulhos, e que terão de aguentar novos sons, os de trens e de navios cargueiros? Coitados, o sagrado descanso deles ficará prejudicado !!!

O fato é que o projeto Porto Brasil poderá ser ressuscitado graças as dificuldades do governo federal em promover um novo ciclo de crescimento, o obrigando a buscar soluções mais, digamos assim, CAPITALISTAS (pois é), as quais contrariam até mesmo posições ideológicas de toda uma turma de esquerdistas que apoiam a PRESIDENTE  Dilma, turma que sempre foi contra a construção de um Porto em Peruíbe. E agora, camaradas?

Ainda não sei se isso vai para frente, pois será preciso que o povo peruibense não cometa os erros anteriores, os quais já mencionados neste blog. No momento, acho que o melhor caminho para a juventude daqui é todo aquele que leva até a rodoviária. Se o emprego não existe, que se procure por ele em outro lugar. Mas quem sabe isso finalmente mudará. Quem sabe ....

Postagens MAIS DO QUE RECOMENDADAS:

A IMPORTÂNCIA DA INSTALAÇÃO DE NOVAS REDES VAREJISTAS EM PERUÍBE

O SONHO PERUIBENSE, PROMESSAS E CERTOS FATOS

MUDAR PERUÍBE OU MUDAR DE PERUÍBE?

Um comentário:

Anônimo disse...

Luis Gazeta

news@gazetalivre.info.tr.vu O mega empresário tem sempre uma carta na manga, Eike Batista está em negociação com um Grupo paranaense representado por Marcio Cavalheiro eles são detentores de algumas propriedades no estado do Pará e a parceria é na mineração, esta negociação está sendo elaborada com permuta em imóveis, participação no projeto Alphaville Lagoa dos Ingleses, participação em parte de empresas mineradoras, títulos da dívida pública, LTN, e participação de empresas em recuperação. http://www.candidodesaimoveis.com.br/blog/artigos/eike-batista-investindo-no-alphaville-10 http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1310264&tit=Eike-aumenta-sua-fatia-na-MMX-mineradora-do-grupo-EBX